Rose na GNT

A data ainda não está marcada, mas a jornalista maringaense Rose Leonel (foto), defensora das mulheres, vai se apresentar em programa na TV GNT.

“Deus vos enxugará dos olhos toda lágrima” (Apocalipse 21-4)

3 ANOS SEM ELE
Hoje completa três anos que Maringá perdeu uma das personalidades mais importantes de sua história, até pelo fato de que chegou aqui em 1946, portanto um ano antes da cidade surgir oficialmente. Hoje completa três anos da morte do empresário Felizardo Meneguetti, que poucos sabem foi quem criou o bairro Mandacaru. Paulista de Quatá, porém com coração maringaense, Felizardo nasceu em 4 de novembro de 1925 e faleceu no dia 19 de maio de 2016. Felizardo Meneguetti não faz só falta para a família, faz falta para os amigos e faz falta para Maringá.

MAIS QUE APOIO
Wilson de Matos Silva, reitor da Unicesumar, não só hipotecou apoio para José Aparecido Rocha na presidência da Associação dos Pioneiros de Maringá, como colocou toda a estrutura da instituição à disposição da entidade.

LUGAR GARANTIDO
O senador Álvaro Dias, liderança maior do Podemos, disse que o partido tem um lugar garantido para o dr. José Aparecido da Cruz, procurador de Justiça aposentado, e que em Maringá foi promotor de Defesa do Patrimônio Público.

PUBLICAÇÕES
Está circulando o exemplar da Revista Conexão Paraná, editada pelo jornalista Joel Cardoso, com destaque para os 4 ganhadores do primeiro prêmio Top Hair 2019 envolvendo os salões de beleza da cidade, e o V concurso de frases dos 72 anos de Maringá. Nos cafés e lanchonetes de Maringá pode ser encontrada a nova publicação de Vê 1 Café, editado pelo escritor e jornalista Luiz Fernando Cardoso.

CONTRA SANEPAR
O ex-vereador Euclides Zago Alexandre da Silva esteve na Central de Atendimento ao Cidadão do Ministério Público do Estado do Paraná onde protocolou documento para abertura de procedimento investigatório contra a Sanepar a respeito da cobrança de valor ou taxa mínima de consumo de água ou tratamento de esgoto de Maringá. A bronca do Zago é que o consumo mínimo de 10 mil litros foi reduzido pela Sanepar para apenas 5 mil litros

IMPORTAÇÃO
O ex-deputado baiano José Carlos Aleluia, que foi líder do DEM na Câmara, foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro para o cargo de conselheiro na Itaipu Binacional. Aleluia foi denunciado por suspeita de receber R$ 300 mil da Odebrechet, no caixa 2.

BOA BOCA
Tem uma boa boquinha na praça. É que vai acontecer eleição para preenchimento de 10 vagas no Conselho Tutelar de Maringá com salário mensal de R$ 5.576,37. É melhor que ser vereador.

NOVO LIVRO
O ex-todo poderoso ministro José Dirceu não perde tempo. Preso novamente na última quinta feira, disse que vai aproveitar o tempo na prisão para escrever o seu segundo livro de memórias.

E O QUÉCO?
Acontece hoje, a partir de 12 horas a Parada LGBT que passa por diversas ruas até chegar ao Estádio Willie Davis, e tem como tema: Fora Bolsonaro. E, o que é que tem uma coisa com outra?

LANÇAMENTO
Foi lançado ontem no Rio de Janeiro o livro: O Poder Está no Ar, de Leonêncio Nossa, jornalista do jornal O Estado de S. Paulo. Trata-se da primeira parte da biografia do saudoso Roberto Marinho, e demorou seis anos para ser escrito. Um segundo volume já está sendo preparado.

MARINGÁ HISTÓRICA
Deve ser lançado no segundo semestre do corrente ano, dois livros ligados a personalidade da nossa política. Um será sobre o saudoso prefeito Américo Dias Ferraz e o outro será sobre o ex-deputado estadual João Preis. Ambos assinados pelo jornalista e escritor Dirceu Herrero Gomes.

HOMENAGEM
Darci Piana, vice governador do Paraná, recebeu da Liza Cristina Ganem Novaes, presidente do Distrito Múltiplo de Lions Internacional,a Certificação de Aprovação. Darci Piana é Cidadão Honorário de Maringá.

ANIVERSÁRIOS
Enrico Barbosa Salgueiro, José Aparecido da Cruz, Maria Regina Diogo Pereira Boeira, Agma Gonzáles Sendeschi, Daniella Grossi, Padre Reginaldo Teruel Anselmo, Edson Marchi, Manoel Olimpio DF´Aquino, Sergio Pedroni, Adenilza de Souza Minatel, Ivo Spildora de Barros, Luciano da Silva Bianchi, Milton Linhares Monteiro, Nadir da Silva Romeiro, Rosana Garcia Neves de Souza.
Amanhã(20) estarão aniversariando:
Maria Eliana Palma, Valdir “Beija Flor” Vasconselos, Karen Janaína Galina, Basílio Bacarin, Aldo Pesarin, Darcy Pedro Thomaz, Claudete Milhorine da Silva, Maria Cleo Fumagalli, Lauri Galina, Inês Passafaro Colli, Gilson Aparecido Santos Machado, Silvio Marques de Almeida, Rosângela Marques de Oliveira, Antonio Moreschi, Luiz Carlos da Silva, Andrei de Oliveira Padilha, Alcides Donizete Guaraldo, Maria Cristina Suzuki, Claudenir Bernardino de Matos e Geni Rosa de Oliveira Pires.

Advertisement
Advertisement