Definido prazo para pedido de auxílio-alimentação nos câmpus regionais

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários da Universidade Estadual de Maringá definiu o prazo para que os estudantes dos câmpus regionais de Umuarama, Cianorte, Goioerê, Vale do Ivaí/Ivaiporã e do Arenito/Cidade Gaúcha possam se candidatar à seleção visando definir os acadêmicos que receberão o auxílio-alimentação.

Os interessados já podem se inscrever, na secretaria administrativa de cada câmpus, ou pelo e-mail “sec-dct@uem.br”, até o dia 13 de junho. A inscrição compreende a entrega do formulário específico e de toda a documentação exigida para que o estudante requera o benefício.
O auxílio-alimentação consiste na concessão de refeições aos alunos de graduação e de pós-graduação da UEM em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com a finalidade de oferecer condições para o atendimento das necessidades do acadêmico quanto à alimentação básica, contribuindo para a permanência e conclusão do curso na Universidade.
Os alunos selecionados receberão gratuitamente duas refeições diárias, almoço e jantar, servidas por meio de marmitez, com exceção do Câmpus do Arenito, onde será servido apenas o almoço.
O Edital prevê a oferta de 50 benefícios de auxílio-alimentação, com base no percentual de 1% dos estudantes matriculados nos cursos de graduação presencial em cada câmpus.
A PRH já havia definido, no mês passado, o período para selecionar os alunos do câmpus sede, em Maringá, para a oferta do mesmo benefício.
Vale dizer que a concessão deste auxílio se faz em cumprimento à Política Institucional de Apoio e Permanência dos Estudantes na UEM. A supervisão do processo seletivo será feita pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários, por meio da Diretoria de Assuntos Comunitários.
O auxílio-alimentação será válido até 18 de dezembro de 2019, término do ano letivo. Outras informações na DCT ou e-mail sec-dct@uem.br. O candidato pode baixar o edital pelo link e baixar o formulário de inscrição por meio do endereço eletrônico. (UEM)

Advertisement
Advertisement