Ex-governadora tem direito

A propósito desta postagem, queremos destacar um comentário de leitor que se identificou com o o sugestivo nome de Maia.

Escreveu ele: ‘adoram deixá-la em situação vexatória por pedir a aposentadoria que lhe é permitida POR LEI, porém não vejo o mesmo engajamento acerca dos deputados que foram contra o corte das aposentadorias que já são pagas aos ex-governadores. por que tanta hostilidade contra ela apenas? seja(m) justo(s) e parem de hipocrisia. tenho certeza que se fosse(m) você(s) no lugar dela, também iriam pedir o benefício.'(sic)
Meu comentário (Akino): Reconhecemos na postagem que é direito da ex-governadora pedir o escandaloso subsídio que constava da constituição até a atitude corajosa do governo Carlos Massa Ratinho Junior que propôs um basta nesta verdadeira injustiça com o contribuinte paranaense. Vou falar por mim, em resposta ao caro leitor Maia, eu, no lugar da Cida, não pediria esse subsídio. É constrangedor para ela e para toda a família. Não precisa desse dinheiro, que representa 30 aposentadoria de um trabalhador rural, por exemplo, que trabalhou pesado, por mais de 40 anos, muitas vezes. Quanto à aposentadoria de deputados, manifestamos nosso repúdio ao igualmente escandaloso privilégio. Isto é uma vergonha, diria Boris Casoy, ‘ceis tão de brincadeira’, diria o Neto. Cambada, vão arder no mármore daquele lugar que dizem é muito quente. E não adianta confiar que o sangue de Jesus vá lavar os pecados, ou que a delação premiada da confissão a um ‘representante de Deus’, de qualquer denominação, garanta o perdão.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement