Viagem em semana decisiva

A pauta da sessão de hoje da Câmara de Londrina, como já foi dito por aqui, traz a primeira discussão o projeto de lei n°40/2019, que autoriza a privatização da Sercomtel, tendo como sócia a Copel.

Depois do projeto de Lei que autorizou a criação da autarquia na década de 1960, esse é o mais importante projeto até agora apresentado, descontando a derrotada privatização da Sercomtel Celular na gestão de Nedson Micheletti (PT), em 2001.
O presidente da Sercomtel, Cláudio Tedeschi, maior interessado na aprovação do projeto de lei, parece não querer auxiliar o prefeito, depois daquela carta aos funcionários dizendo que o que ele falou e não assinou na Câmara Municipal nada vale sobre futuros salários, ele deixou de fazer corpo a corpo pela privatização (que assinou como sendo favorável quando dirigia a Acil).
Ele disse na Câmara que a empresa só possuía recursos para pagar os salários por mais 60 dias – com a intenção de suprimir uma audiência pública e apressar a tramitação do projeto de Marcelo Belinati – e voltou atrás através de nota interna distribuída aos servidores da empresa. Uma frase no cravo e outra na ferradura.
Tedeschi e seleta comitiva viajaram para participar do Painel Telebrasil 2019, que acontece entre os dias 21 a 23 em Brasília.
O presidente, diretores e assessores ficarão hospedados no caro Hotel Royal Tulip – endereço em que foi gravada a minissérie da Globo “Felizes Para Sempre” – daquela inesquecível cena de Paola Oliveira nua no quarto desse mimoso hotel.
Detalhe na comitiva é a presença do ex-líder dos funcionários contra a privatização de Nedson e hoje gerente de Belinati. Será a Sercomtel feliz para sempre?

(Foto: Reprodução/RPC)
Advertisement
Advertisement