Os Migueis

5

Miguel Fuentes Sala, diretor-geral da Secretaria de Desenvolvimento da Prefeitura de Maringá, disse que pretende disputar uma cadeira na Câmara Municipal. Agora, estão falando em lançar também o secretário de Cultura, Miguel Fernando, como candidato a vereador.

“Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Mateus 27-46)

RITA DE CÁSSIA
Hoje é o dia de Santa Rita de Cássia, que foi uma monja agostiniana, beatificada em 1627 e canonizada em 1900 pela igreja católica. Rita que nasceu em Cássia, na Itália e morreu no dia 22 de maio de 1457. É padroeira das causas impossíveis, dos doentes e das mães. Milhares de fiéis de Maringá e região participarão de missa e novena, na Paróquia e Santuário de Santa Rita, no Parque Residencial Itaipu, às 5h45 horas, 9 horas, 12 horas, 15 horas, 18 horas e 20 horas.

DEZEMBRO VERDE
A Prefeitura de São José do Rio Preto, no interior paulista, sancionou lei de autoria da vereadora Cláudia De Giuli, do MDB, que cria o “Dezembro Verde”, mês que será dedicado a realização de ações educativas e de reflexão sobre o abandono de animais.

VISITA
Walter Guerlles, ex-vereador que presidiu a Câmara e ocupou diversas secretarias do município, visitou ontem o JORNAL DO POVO. O nome tem sido inclusive cogitado para uma candidatura a vice prefeito.

HOMOLOGAÇÃO
A Justiça Eleitoral já homologou a mudança de nome do PR para o Partido Liberal. Essa semana o PR oficializa a troca.

MESMA ORDEM
Na quarta-feira da semana passada o governador Ratinho Júnior esteve em Campo Mourão e assinou a ordem de serviço da nova escola do Jardim Batel, no valor de R$ 5 milhões. Ele assinou a mesma ordem que a então governadora Cida Borghetti havia assinado em dezembro do ano passado.

INAUGURAÇÃO
O presidente Jair Bolsonaro e o governador paranaense Ratinho Júnior irão inaugurar amanhã, em Capanema a Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu. O avião presidencial vai aterrissar em Cascavel.

BOA RECUPERAÇÃO
O empresário maringaense Régis Maia, que precisou ser internado no Instituto do Coração, em Campo Grande, está se recuperando. Também em recuperação, Benivaldo Ramos Ferreira, ex governador do Rotary e que ocupou diversas Secretarias Municipais de Maringá. Ele ficou alguns dias no Hospital São Marcos por conta de diverticulite.

MENSAGEIRO DA PAZ
O longa metragem “ Divaldo o Mensageiro da Paz”, da Fox Film que contará a história do médium Divaldo Pereira Franco, de 92 anos tem estréia marcada para o dia 12 de setembro.

FICA COM TUDO
O grupo do prefeito Ulisses Maia acha que na disputa para um novo mandato o prefeito contará com o MDB, PDT, PV, Podemos, PSC, PSD. E mais alguns nanicos.

AGÊNCIA FECHADA
O banco Itaú fechou mais uma agência em Maringá. Agora foi a vez da agência que funcionava na esquina da Avenida Parigot de Souza com Rua Néo Alves Martins.

MELHOR ESPERAR
Ontem surgiram comentários de que o João Regiani estava deixando a direção do Procon, o que foi negado pelo próprio diretor. Mas uma fonte ligada ao prefeito Ulisses Maia disse ter ouvido comentários a respeito da saída. Uma versão dava conta de que Regiani havia se desentendido coma uma integrante da equipe. Outra versão era de que a saída tem a ver da briga de Regiani como vereador Mário Verri.

CULPA DELES
Edson Campagnolo, presidente da FIEP disse em Londrina que a crise que o país está enfrentando não é culpa do presidente Jair Messias Bolsonaro. Disse que a culpa é dos congressistas.

PAU NELE
O vereador Alex Chaves levou paulada de quase todos os vereadores. É que o novo líder do prefeito Ulisses Maia quis faturar sozinho o fato da Sanepar não manter o aumento no preço da tarifa, coisa que foi um trabalho conjunto da Câmara.

CONTRA ARMAS
O Instituto Paraná Pesquisas ouviu a opinião dos brasileiros a respeito da liberação para o uso de armas. O resultado da pesquisa mostrou que 60,9% não querem saber de armas em casa.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:

Domingos Trevizan Filho, Padre Manoel da Silva Filho, Heine Santa Rosa Macieira, Mozar Silva, Abdo A. Tannuri Gomes, Carlos José Penha, Marcela Jardim, Sirsa Alves Pereira, Mário Luiz Gomes, Flora de Campos Zequim, Hérika Fanhani Oliveira, Leila Ferreira Pismel e Ligia Maria Lara Luiz Costa.

Advertisement
Advertisement