O erário agradece

Hoje às 14h, em Porto Alegre (RS), o prefeito Ulisses Maia assina no Tribunal Regional Federal da 4ª Região a cessão do SEI – Sistema Eletrônico de Informações -, o que implicará numa economia de cerca de R$ 20 milhões para a Prefeitura de Maringá.

Quando presidente da Câmara de Maringá, Ulisses implantou a plataforma no Legislativo e, agora, para o Executivo. A assinatura será com o presidente do TRF4, desembargador federal Thompson Flores.
O SEI foi totalmente criado por servidores do TRF4 em 2009 e hoje é usado por mais de 400 órgãos públicos em todo o país. O direito de uso do SEI é cedido gratuitamente e permite a gestão eletrônica e simultânea das atividades administrativas, sem uso de papel, com a atuação dos setores envolvidos em tempo real, promovendo agilidade, sustentabilidade e economia de recursos. Atualmente, já são cerca de 2 bilhões de reais economizados pelos órgãos que seriam gastos somente com a compra de sistemas. No meio eletrônico, os procedimentos estão sistematizados e disponíveis para consulta. Isso significa menos burocracia e mais celeridade.
Com a conquista, a Prefeitura de Maringá caminha para ser 100% digital – e sem custo algum.

Advertisement
Advertisement