O que aconteceu depois que uma mulher perguntou do Queiroz no ato pró-Bolsonaro em São Paulo

De Graciliano Rocha e Tatiana Farah, do BuzzFeed News:

Vestindo uma camisa com uma placa azul da vereadora Marielle Franco, Dinah Caixeta resolveu interpelar um manifestante que vestia uma camisa com o rosto do ministro Sergio Moro (Justiça) sobre o Queiroz no ato pró-Bolsonaro neste domingo na avenida Paulista, em São Paulo.

A pergunta sobre o ex-assessor de Flávio Bolsonaro suspeito de lavagem de dinheiro desatou uma gritaria. O manifestante confrontou-a com gritos e ela não se intimidou, insistindo no Queiroz.
A cena ocorreu por volta das 17h10, perto do cruzamento da Frei Caneca com a Paulista, e foi presenciada pela reportagem. Naquele momento, a multidão começava a dispersar no resto da avenida.
O bate-boca entre os dois pessoas escalou rápido. Pessoas com camisetas amarela começaram a se aglomerar. Alguém puxou “Lula tá na prisão, Bolsonaro é capitão” e fez-se um coro. Um punhado de celulares apontado para a mulher fez com que ela cobrisse brevemente o rosto com o casaco.
Enquanto o grupo de umas 40 pessoas gritava a palavra de ordem escorriam também insultos: “vai pra Cuba”, “petista”, “vagabunda”. Dinah tentou uma vez devolver com “Cadê o Queiroz? Cadê o Queiroz?”Leia mais.

(Graciliano Rocha/BuzzFeed News)
Advertisement
Advertisement