Todos contra a educação:
um símbolo do governo Bolsonaro

De Rogerio Galindo, no site Plural:

Há momentos em que um governo é desmascarado. Isso não aconteceu neste domingo com o governo Bolsonaro – pelo simples fato de que nunca houve máscara, as coisas sempre foram bastante claras.

A brutalidade dos bolsonaristas que se manifestaram contra o Congresso, o STF, a imprensa e a educação era não só previsível. É esse ódio pela civilização e pela democracia que define o governo e seus simpatizantes.
O protesto em frente à UFPR, na Santos Andrade, em Curitiba, foi simbólico. Os manifestantes começaram a tarde retirando uma faixa que tinha os dizeres “Em Defesa da Educação”. Não havia na faixa foice nem martelo; nela não havia o rosto de Lênin; nem sequer se falava em bolsas para alunos pobres, nada. Absolutamente nenhuma questão ideológica. Apenas a defesa da educação. Quem poderia ser contra?
as é evidente que os bolsonaristas são contra a educação, muito especialmente a educação universitária. A cultura liberta, ensina a questionar, e isso é tudo que os admiradores do capitão mais odeiam. A ordem, a hierarquia e a obediência às regras sem contestação é que são a utopia deles. A universidade é a inimiga por tirar as pessoas da caverna e mostrar que há mais no mundo do que uma única possibilidade. Leia mais.

Advertisement
Advertisement