Promulgação

Ademar Traiano, presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, disse que hoje no Palácio Iguaçu acontecerá a assinatura e promulgação da lei que corta a aposentadoria dos governadores.

“Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se” (Tiago 1-19)

LIVRE PRA CACHORRO
Lá de São José do Rio Preto, onde está morando, Jorge Tranjan manda uma dica para o vereador Flávio Mantovani. Foi apresentado na Câmara um projeto autorizando entrada de animais domésticos em hospitais daquele município. A medida visa a aproximação de pacientes com seus animais de estimação.

VAI VIAJAR
O presidente Jair Bolsonaro resolveu viajar. No mês que vem visitará Argentina e Japão. E ainda no segundo semestre viajará para a China.

AMOR EXIGENTE
No próximo dia 8 vai completar 24 anos que Maringá ganhou a instituição Amor Exigente, num trabalho espetacular realizado pelo saudoso dr. Olavo Rodrigues Araújo e sua esposa a professora Marilene. Ela continua atuando firme e forte em favor do Amor Exigente, que tirou milhares de pessoas do vício.

É VERDADE, TERTA?
Estão dizendo em Curitiba que o deputado estadual Delegado Jacovós vai ganhar um prêmio depois que lançou o governador Ratinho Júnior candidato a Presidência da República. Jacovós seria convidado para assumir a Secretaria de Segurança.

RECADASTRAMENTO
Os eleitores de Marialva têm até o dia 30 de agosto para fazer recadastramento biométrico. O Fórum Eleitoral daquela cidade informa que 45% dos eleitores ainda não fizeram o recadastramento.

O VELHO DE GUERRA
O pastor Adevanir Alves Ferreira filiou-se no MDB, na época que era chamado de MDB velho de guerra, atendendo um convite do saudoso vereador Carlos Alberto de Paula. O fato aconteceu por ocasião da convenção em que Carlos Alberto de Paula e Umberto Crispim de Araújo disputaram a presidência do partido. Crispim, com o patrocínio de Silvio Name ganhou por apenas um voto de diferença. A convenção foi no Colégio Oswaldo Cruz. Falam até hoje que o saudoso Paulo Vieira de Camargo, que no mesmo dia realizou convenção da Arena, emprestou alguns filiados da Arena para Crispim.

BOLSONARO EM MARINGÁ
Importante político maringaense, que já foi candidato a prefeito, disse que o atual presidente da República, Jair Bolsonaro, já esteve em Maringá. O capitão, que na época era deputado federal, teria vindo em companhia de Paulo Maluf.

MESTRE JOEL
Existe um respeito muito grande entre o ex deputado estadual Joel Coimbra e o atual deputado estadual Arilson Chiorato, do PT. Joel foi professor do Arilson, que só chama Joel de o mestre.

LOTERIA
Uma empresa de São Paulo ganhou uma loteria em Maringá. Ela foi escolhida como síndica na recuperação judicial da Usina Santa Terezinha, e vai receber a bagatela de R$ 11 milhões, divididos em 30 parcelas. Vai ter garantidos todos os meses R$ 480 mil.

O SEGREDO
É um absurdo num país em que se fala em mostrar transparência o Supremo Tribunal Federal marcar para hoje uma sessão secreta do BNDES para ouvir o e todo poderoso ministro Antonio Palocci.

SANGUE MARINGAENSE
Jairo Cajal Júnior, que tem sangue maringaense, acaba de ganhar uma promoção no Grupo Massa de Comunicação que está passando por reestruturação administrativa. Cajal Júnior assumiu o cargo de Diretor Executivo. A família dele teve uma casa de secos e molhados em Maringá, na avenida Herval.

TÁ LIMPO
Anisinho Monteschio me disse ontem que Wladimir da Silva, o conhecido Wladão, que foi prefeito de Paiçandu, está com ficha limpa e tem grandes possibilidades de disputar a Prefeitura daquela cidade no ano que vem.

SICREDI 10
A Sicredi União PR/SP inaugurou na avenida Bandeirantes em Londrina a sua sétima agência londrinense, e a previsão é inaugurar outras três agências até o final do ano, o que deixará Londrina com 10 agências Sicredi. O presidente Wellington Ferreira, se fez presente liderando o time formado por Rogério Machado, David Canchon, Fernando Moraes e João Vítor Martins.

SUSPENSÃO
O governo federal está pensando em suspender todos os concursos públicos até que todos os já aprovados sejam nomeados.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Sara Maria Zanetti Morais Badan, Belino Bravin Filho, Valério Odorizzi, Isabela Maia Ruggeri, Luiz Roberto Parizotto, Lanes Bolejvac Csucsuly, Carlos Alberto de Castro, Emilia Belinatti, Fernando Ribeiro Lourenço, Magali Aparecida Lorencetti, Eloá de Almeida Merss, Francielen Bertoncelo Belmont e Paula Aires Ferreira.

(Foto: Dálie Felberg/Alep)
Advertisement
Advertisement