Sobre montaria em porco

Há 11 anos o ex-prefeito Silvio Barros II adotava o tal Biopuster como solução para tratamento do lixo e passivo ambiental de Maringá. Colocou dinheiro público no negócio, anunciado como a grande solução que veio da Alemanha (na verdade, da Áustria).

À época uma pessoa próxima ao prefeito comentou: “O Silvio está montando num porco”. O tempo mostrou que sim, que era um grande porco, que deu dor de cabeça, gerou processos e prejudicou a vida de muito trabalhador humilde.
A propósito, nesta tarde representantes da Organização Mundial da Família, ONG que tem sede em Curitiba, estão no antigo Aeroporto Gastão Vidigal, acompanhados de vereadores e da imprensa. A ONG recebeu mais de R$ 74 milhões, até agora, de recursos públicos, passados pela família Barros quando Ricardo era ministro e sua mulher, Cida, era governadora. Hoje a ex-governadora tornou-se ‘embaixadora’ da ONG para a qual repassou os milhões do Fundo Estadual de Saúde, e que recentemente bancou evento com políticos em Lisboa, Portugal (tendo entre os convidados, o ex-ministro).
Até agora a ONG não fez questão de tornar público onde aplicou o dinheiro público recebido, como exige a legislação.
Tomara que não, mas há quem olhe daqui e enxergue um novo porco.

Advertisement
Advertisement