Bancada petista discute pauta
de servidor com Ratinho Junior

A bancada estadual do Partido dos Trabalhadores se reuniu ontem com o governador Carlos Massa Ratinho Júnior e o líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Hussein Bakri.

Os deputados petistas Luciana Rafagnin, Arilson Chiorato, Professor Lemos e Tadeu Veneri, acompanhados do economista Cid Cordeiro, apresentaram ao governador um estudo que demonstra que o estado tem condições de atender à reivindicação dos servidores públicos tanto no reajuste salarial e garantia da data-base do funcionalismo, quanto na reposição das perdas salariais.
“Os servidores estaduais estão há quatro anos sem reajuste e acumulam perdas que ultrapassam a 17%. É muito importante que o estado compreenda e atenda à reivindicação do funcionalismo”, disse o líder do PT no Legislativo, Professor Lemos. Para a deputada Luciana, a luta dos servidores paranaenses por reajuste e reposição é uma luta justa em defesa dos seus direitos. O governador Ratinho Júnior recebeu o estudo da bancada do PT e disse que irá analisar os dados apresentados. “Queremos encontrar uma solução, uma saída harmônica para todos e as sugestões trazidas pelos parlamentares são bem-vindas”, afirmou.

(Foto: Roberta Freyesleben)
Advertisement
Advertisement