Chefe regional da Sejuf destaca
iniciativa da Amusep

A chefe do Escritório Regional da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Sejuf), em Maringá, Silvana Pazzetto Arruda, elogiou a decisão dos secretários municipais das 30 cidades da área de abrangência da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense de criarem a Câmara Técnica da Assistência Social da Amusep. A iniciativa foi tomada ontem à tarde, durante reunião realizada na sede da entidade em Maringá.

Silvana destacou o quanto é importante as secretariais municipais trabalharem de forma integrada. “A união sempre produz mais frutos”, ressaltou. Presente no encontro que criou a Câmara Técnica, ela se colocou à disposição dos gestores para trabalhar pelas reivindicações da região e para auxiliar no diálogo com o secretário de Estado e os técnicos da Sejuf, em Curitiba.
A Câmara Técnica da Assistência Social é a quarta estrutura do gênero a entrar em atividade na Amusep. Já existem órgãos setoriais da Educação, Contabilidade e Procuradoria Jurídica. O objetivo é debater assuntos referentes ao sistema; definir políticas públicas de alcance regional; articular ações de forma conjunta e coordenada, para reivindicar melhorias nos serviços prestados à população; e estabelecer um ambiente para o intercâmbio de experiências entre os gestores e técnicos da área.

Advertisement
Advertisement