Morre Carlos Sica

Faleceu hoje o professor Carlos Sica, 58, que estava em tratamento contra um câncer. Ele foi candidato a vereador pelo PSB em 2012. Sua morte foi anunciada por familiares nas redes sociais.

Professor e pesquisador no Departamento de Informática da Universidade Estadual de Maringá, mestre em Ciência da Computador da UEM desde 1988 (escreveu cinco livros da área), ele coordenou a implantação da Usina de Conhecimento, a primeira feira de informática e eecnologia dentro da Expoingá, a Expotech e participou do movimento Repensando Maringá, que se tornou o Codem.
Dentre várias outras atividades, junto à incubadora e na Assessoria de Planejamento da UEM, ele presidiu a Aduem no período 2013/2014. Em julho de 2018 ele lançou o livro “Câncer, Uma história de amor, fé e esperança”. Ele enfrentou a doença durante cinco anos.
Carlos Sica de Toledo, que tinha um blog no site de O Diário e atuava com o ciclismo, estava internado desde a semana passada.
PS – O sepultamento foi programado para as 17h deste sábado. O velório acontece no salão nobre da Capela do Prever da Zona 2.

Advertisement
Advertisement