Vai faltar representatividade?

No começo da administração Ratinho Junior chegou-se a cogitar a presença de maringaenses no primeiro escalão. Falou-se, por exemplo, que o deputado estadual mais votado da região, Evandro Aráujo, poderia assumir a Secretaria de Educaçção. Mais recentemente, circulou o nome do Delegado Jacovós para a Secretaria de Segurança Pública. Nenhum se confirmou.

Porém, a base de apoio do governador teve que se contentar com o fato de Guto Silva (foto), chefe da Casa Civil, ser maringaense de nascimento e ter familiares na região, embora tenha construído sua carreira política em Pato Branco. Muito próximo ao governador, porém, surge agora o boato de que ele poderá perder a cadeira para João Ortega, atual secretário de Desenvolvimento Urbano, outro nome da chamada República de Jandaia do Sul, berço político da família do chefe do Executivo.
A se confirmar, e apesar das boas relações de Ortega com maringaenses e jandaienses que residem em Maringá, politicamente continuaremos a ficar chupando o dedo.
Destaque-se que são poucas as cidades, como Cascavel, que têm boa representatividade no governo estadual, já que foi este o critério – o de representação representação – que orientou o governador a montar sua equipe.

Advertisement
Advertisement