Ações criminais

Roseli Abrão publicou em seu blog que além do deputado federal Boca Aberta que responde 24 processos criminais, outros sete deputados federais do Paraná também estão sendo acusados: Filipe Barros, Gleisi Hoffmann, Luiz Nishimori, Ricardo Barros, Sergio Souza, Vermelho e Zeca Dirceu.

“Saia de sua terra, do meio de seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei” (Gênesis 12-1)

MELHOROU
Pelo menos na comunidade católica parece que houve uma melhora na comparação de 2018 com 2019. É que a coleta da Campanha da Fraternidade realizada no dia de ramos apresentou uma arrecadação de R$ 197.099,24 com um aumento de 20,83% em relação a 2018.

INDENIZAÇÃO
A Prefeitura de Londrina deverá pagar uma indenização de R$ 92 milhões para a empresa de Transporte Coletivo Grande Londrina, por determinação do Supremo Tribunal Federal. Tudo indica que o mesmo acontecerá em Maringá.

É CAMPEÃO
Professor, escritor e teólogo, o maringaense Luiz Alexandre Solano Rossi, que é filho do saudoso pioneiro Vicente Rossi acaba de lançar seu livro de número 85: Parábolas na Bíblia, pela Editora Paulus. Luiz Alexandre é autor de uma versão traduzida da bíblia católica.

TÁ CORTANDO?
Ao participar de evento na Igreja Assembleia de Deus, em Goiânia, o presidente Jair Bolsonaro fez a pergunta: Será que não está na hora de termos um ministro no Supremo Tribunal Federal evangélico? Será que o presidente está cortando o maringaense Sergio Moro? É Bolsonaro quem nomeia.

O POVO QUER
Segundo levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, 59,3% do entrevistados quer Sérgio Moro no Supremo Tribunal Federal.

ALGO ESTRANHO
Algo de estranho estaria acontecendo em uma importante instituição de Maringá. Não se conhece os motivos, porém ela quer publicar o seu balanço em um jornal da cidade de Paranavaí.

FÉRIAS NA POLÔNIA
O pastor Jair Lara, da Primeira Igreja Presbiteriana Renovada de Maringá e a esposa, estão desfrutando de férias na Polônia. É que uma filha do casal mora naquele país.

INCORPORAÇÃO
O Tribunal Superior Eleitoral autorizou a incorporação do Partido Pátria Livre-PPL-, com o Partido Comunista do Brasil-PCdoB-. Assim eles poderão incorporar os votos, o horário eleitoral, e principalmente o fundo partidário. A propósito, tem gente que ainda acredita que o comunismo ainda existe. Isso no ecxiste mais no mundo inteiro.

PEÇA CHAVES
Durante a semana a Polícia Federal trabalhou muito na Operação Peça Chaves, que investiga maracutaias entre órgãos públicos e oficinas mecânicas. Bem que essa Operação poderia investigar algumas “gambiarras” em Maringá e região.

PÉ VERMELHO
Poucos sabem, mas o deputado federal Paulinho da Força é paranaense da cidade de Porecatu. O jornalista Oswaldo Militão disse que em 1959 e 1960 Paulinho trabalhou no setor de distribuição do jornal Folha de Londrina.

ESTREIA
Na próxima terça-feira o JORNAL DO POVO vai apresentar mais uma novidade para seus leitores. Trata-se da coluna do bem informado e bem articulado jornalista Diniz Neto. Será publicada toda terça feira.

NOVO COMANDO
A partir de amanhã a Coordenação de Comunicação Social da Prefeitura de Sarandi terá um novo comando. Vai assumir o comunicador Roberto Lima.

CARISMÁSTICOS
Nos próximos dias 8 e 9, no Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro, para comemorar os 40 anos da Renovação Carismática Católica, estarão se apresentando Neidinha e o padre Roger. A entrada será franca.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Reinaldo Antonio Fernandes, Elza Kimie Sangali, Yasmin Luany, Priscila Cardoso Pereira, Antonio Belini Filho, Orwille Robertson da Silva Moribe, Danilo Fujiwara, Franciele Ribeiro, Jones Suedi Basílio e Márcia Ferreira Haddad.

Amanhã (03) estarão aniversariando:
Sergio Paulo Abujanra(pai), Arlete Menezes, Diniz Marega, Eduardo Henrique Ramos, Jurandir Lopes Conti, Rosemary Babugia dos Santos, Vera Lucia Bagatin Galina, Elba Rossi Assmann, Glauber Pires Lacerda e Vera Lucia Wurmeiste Ferreira.

Advertisement
Advertisement