Compliance: Maringá deve ser pioneira entre as prefeituras

Lendo esta postagem, sobre o controle de gastos no Paraná, destaco o trecho sobre compliance.

“Outro fator que contribui com o controle dos gastos públicos é o programa de Integridade e Compliance do Governo do Estado, que já começou a ser implantado nos órgãos da gestão estadual. O programa, inédito na administração pública brasileira, envolve a concepção, implementação e monitoramento de políticas, procedimentos e práticas que primam pela moralidade e eficiência administrativa.
“O programa de compliance faz a prevenção da corrupção, através de uma série de medidas administrativas que ampliam a fiscalização”, explicou Ratinho Junior. “Todas as secretárias e órgãos do Governo do Estado terão essas medidas para evitar qualquer desvio de conduta, seja do servidor, de um ente político ou qualquer pessoa que trabalhe no governo. A ideia é que outros estados sigam este modelo do Paraná”, afirmou.
Em Maringá se fala há algum tempo na criação de uma secretaria e que talvez seja a pioneira em compliance. Controle dos gastos públicos, prevenção à corrupção, inovação e transparência são promessas da administração Ulisses/Scabora, que estão sendo cumpridas e seriam coroadas de êxito, como mais esse exemplo.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement