Seplan orienta análise de projetos

A Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo programou para este mês uma série de workshops dirigidos a profissionais da área de engenharia sobre os critérios utilizados para análise e aprovação de projetos de implantação de edificações em Maringá.

O primeiro encontro está previsto para hoje, 9h às 11h30, na Sala de Reuniões da Prefeitura, com a participação de 60 profissionais inscritos. Os próximos workshops vão acontecer no Auditório Hélio Moreira. Dia 19 de junho, das 9h às 11h30 – para 130 pessoas inscritas – e no dia 26, das 14h às 17 horas, para outros 130 profissionais que se inscreverem.
De acordo com a secretária de Planejamento e Urbanismo, Bruna Barbosa Barroca, a finalidade dos workshops é explicar detalhadamente os critérios de análise para aprovação de projetos para os profissionais habilitados da área que tenham registro no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA) ou no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU).
“O objetivo é minimizar os erros mais frequentes que surgem no momento da análise do projeto, esclarecendo situações e questões técnicas a serem obedecidas. Também vamos direcionar os profissionais para apresentarem algo mais concreto, que possam evitar reanálise para a aprovação de projetos de implantação de edificação comum e corrente no município”, diz.
Para se inscrever e participar, gratuitamente, os profissionais deverão apresentar necessariamente, na entrada do evento, o documento de registro junto a uma das entidades de classe. As inscrições podem ser feitas por meio do site da prefeitura. (PMM)

Advertisement
Advertisement