Presidentes da Adapar e Emater conhecem detalhes do projeto para
o desenvolvimento do agronegócio

Os diretores presidentes da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, Otamir César Martins, e do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural, Natalino Avance de Souza, vão conhecer mais detalhes do projeto para o desenvolvimento do agronegócio na região da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense.

Será na sexta-feira, durante reunião do grupo de trabalho a ser realizada no Auditório da Reitoria da Universidade Estadual de Maringá. O encontro vai começar às 9 horas.
Será o primeiro encontro do grupo de trabalho, depois de o projeto ser entregue ao governador do Estado, Carlos Roberto Massa Júnior. Ratinho Júnior recebeu o documento no dia 17 de maio, durante solenidade do governo itinerante, instalado em Maringá, como parte integrante da programação da 47ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial da cidade, a Expoingá 2019. Focado na geração de emprego e renda; eliminação de obstáculos para a comercialização da produção agrícola; e na fixação do homem no campo, entre outros aspectos, a iniciativa é a primeira da nova etapa da parceria entre a Amusep, UEM e Emater.
O presidente da Amusep, prefeito de Atalaia, Fábio Fumagalli Vilhena de Paiva, destaca que o projeto está na fase inicial. “Foi feito o diagnóstico, com as demandas mais urgentes”, ressalta. Agora, afirma, é o momento de levar as informações para os representantes dos governos estadual e federal, com poder de decisão. “Vamos apresentar nossas prioridades e fazer um trabalho de convencimento das autoridades governamentais para que as reivindicações sejam atendidas”, acrescenta o reitor da UEM, professor Júlio César Damasceno.
Começar com a Adapar e Emater, na opinião de Fábio Vilhena e Júlio Damasceno, é um caminho natural. Principalmente, porque a Emater integra a parceria. O gerente Regional do Instituto de Assistência Técnica, em Maringá, César Miguel Candeo dos Santos, afirma que a agenda dos presidentes foi acertada, ainda, durante a Expoingá. “Aproveitamos a presença do Otamir e do Natalino, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, para começar a conversar e mostrar a dimensão do alcance das ações que vamos executar em toda a região da Amusep”, frisa. (Amusep)

Advertisement
Advertisement