Qual o patrimônio do município?

Fala-se em endividamento, aumento da dívida fundada, mas me ocorre uma coisa que para mim não está clara. Digamos que a Prefeitura de Maringá fosse uma empresa, qual seria o seu patrimônio e bens imóveis?

Qual a avaliação do Paço Municipal, do Parque de Exposição, do Aeroporto, por exemplo? E os demais prédios? E os terrenos no parque industrial? Enfim, no papel, avaliação atualizada, qual o valor do patrimônio público de Maringá, que eventualmente pudesse ser alienado, para trazer dinheiro para o caixa?
Posso estar falando besteira, mas, se eu fosse o prefeito Ulisses Maia, providenciaria isso. Privatizaria tudo que fosse possível, venderia imóveis, faria uma administração como empresa privada, naturalmente em benefícios dos acionistas, os contribuintes.
Deve ter muitos terrenos parados, sem utilidade e pelos próximos anos. Pararia de construir creches, já que não será possível contratar servidores. Faria PPP para tocar, as escolas já construídas e paradas por falta de possibilidade de contratar pessoal.
Não dá para repor servidores. Daqui a pouco toda a receita vai para pessoal da ativa e aposentados. Essa é a realidade que precisa ser enfrentada, e o quanto antes.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement