Ricardo Maia é nomeado na SAM

O ex-deputado estadual Ricardo Maia foi nomeado pelo governador Ratinho Junior superintendente de Apoio aos Municípios, órgão subordinado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas.

A nomeação ocorreu dia 23. Ex-vereador, Ricardo Maia é irmão do prefeito de Maringá, Ulisses Maia, e já presidiu a Claspar no governo Jaime Lerner.
A Superintendência Geral de Apoio aos Municípios tem entre outras atribuições a assistência aos secretários e ao governador nos assuntos relacionados a projetos e obras que visem o desenvolvimento dos municípios; o acompanhamento, juntamente com os demais entes do Estado do Paraná, da articulação entre os poderes e esferas de governo, com objetivo da efetivação de recursos para atender demandas municipais, observando os interesses do Governo do Estado; e o estabelecimento de convênios, termos de cooperação e estabelecer parcerias com órgãos, entidades e instituições de acordo com os interesses do Estado, sempre que assim determinado pelo titular da pasta a qual a superintendência está vinculada.
Além das tarefas de planejar, coordenar e executar as atividades estabelecidas no decreto que criou a SAM, caberá a Ricardo Maia a competência para a criação de grupos de trabalho ou comissões, de caráter transitório, para o desenvolvimento de estudos e levantamento de dados de relevante interesse para sua área de atuação.

Advertisement
Advertisement