Falecimento

Faleceu hoje Pedro Agostineti Preto (foto), pai do secretário estadual de saúde do Paraná, médico Carlos Alberto Gebrim Preto, o Beto Preto. Pioneiro e ex-vereador apucaranense, ele completaria 80 anos no próximo mês.
Pedro Preto vinha lutando há alguns meses com problemas de saúde e estava internado no Hospital da Providência. O corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Apucarana e o sepultamento está marcado para 17h30 desta quinta, no Cemitério Cristo Rei.
O Pedro Agostineti Preto foi uma vítima da repressão militar, destacou o Conselho Regional de Medicina em nota de pesar. Em 1975, ele foi preso em casa, de madrugada, com 36 anos de idade, na frente da esposa Maria Tereza e dos filhos Beto Preto, então com 7 anos e meio de idade, e Luciana, com 5 anos. Ainda foram presos por agentes do Dops mais dois de seus amigos. Passou sete meses preso, de forma injusta, como relatou em 2013, durante audiência pública da Comissão da Verdade do Paraná, no Cine Teatro Fênix, em Apucarana. Quando foi preso, ele tinha uma imobiliária e cursava Direito em Tupã (SP). Foi absolvido no processo. Era declarado defensor da democracia.

BUENO NA REGIÃO
O deputado federal Rubens Bueno (Cidadania) estará amanhã em Maringá. Ele cumpre agenda que inclui entrevistas a veículos de comunicação.
Esta semana Bueno ajudou aprovar a Proposta de Emenda à Constituição 34/2019, que obriga o governo federal a pagar as emendas das bancadas estaduais e também garante que estados e municípios fiquem com 30% do valor arrecadado no megaleilão do pré-sal que acontece em outubro.

FESTA DO MILHO
Começa nesta sexta-feira, em Ourizona, a XVI Festa do Milho, uma das mais tradicionais da microrregião de Maringá.
Durante três dias haverá shows, muita diversão e 14 oções de pratos à base de milho verde, entre receitas doces e salgadas. Para este ano, os organizadores se prepararam para recepcionar mais de 12 mil convidados. Para receber bem os visitantes, cerca de 500 voluntários se revezam na cozinha e na estrutura de atendimento.

CONCORRÊNCIA

A autarquia Águas de Sarandi realizará concorrência pública para execução de obras de normatização de poços de captação de água e afins.
Será no dia 11 de julho e o valor máximo estipulado é de R$ 2.868.112,60.

Advertisement
Advertisement