O fim

Foi tirada na esquina da rua Lafayette Tourinho (antiga Jumbo) com a avenida Brasil, nos anos 50, uma das fotos mais emblemáticas da cidade. Tem um ar de desbravamento e desenvolvimento inconfundível. A fachada, agora, mudou.
Abaixo, o local nesta manhã, após a demolição do prédio, que abrigou o famoso Bar do Ponto e foi referência para quem chegada em Maringá de ônibus (a primeira estação rodoviária ficava do outro lado da rua). Por muitos anos a esquina abrigou uma barbearia.

Desde o ano passado o local começou a ser esvaziado, e as portas deixaram de ser alugadas. Aos poucos, este ano, o cenário foi mudando: há algumas semanas retiraram as telhas, cercaram o prédio e esta semana o colocaram abaixo.


A esquina, já sem uma das primeiras construções do chamado Maringá Velho

Como observou JC Cecílio, a construção da avenida Brasil 5.728 abrigou bares, tabacarias, salões de barbeiro e bazares. Arquitetura típica art deco, popular da época. Depois da desativação da rodoviária em frente, virou ponto de ônibus e as passagens eram vendidas dentro do bar (linhas intermunicipais), nos anos 60/70.


Na semana passada


Em abril deste ano


Dezembro de 2018


Em 2016


Em 2011

Advertisement
Advertisement