Deputado quer PSS para contratar 141 agentes universitários

Buscando suprir a demanda de corpo técnico da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), o deputado estadual Arilson Chiorato (PT) protocolou requerimento à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) solicitando a abertura de um Processo Seletivo Simplificado para contratar 141 agentes universitários.

A Unespar conta hoje com cerca de 12 mil alunos, em 7 campus nos municípios de Curitiba, Apucarana, Campo Mourão, Paranaguá, Paranavaí, São José dos Pinhais e União da Vitória.
Para Chiorato, a necessidade de novos agentes universitários é urgente “Atualmente a Unespar possui apenas 125 agentes universitários para atender um corpo de 12 mil alunos”, conta.
O requerimento à Seti foi feito através de ofício encaminhado pelo reitor da Unespar, Dr. Antônio Carlos Aleixo, pedindo autorização para abertura de PSS, embasado no adequamento à Resolução 016/2017-SETI. A resolução se refere ao número de agentes universitários necessários para funcionamento da universidade.
Arilson ainda afirma que, embora o governo venha anunciando cortes, é necessário apontar para ourtra direção “Estamos aqui em defesa da universidade pública, em defesa da nossa Unespar. Acredito que dialogando poderemos reverter a precária situação que se encontra a universidade hoje. Mas seguiremos lutando por nossas universidades públicas, gratuitas e de qualidade!”, finaliza. (Assessoria)

Advertisement
Advertisement