Tempestade

Guardadas as proporções, penso que a divulgação de conversas entre Moro e Dalagnol causarão incômodos, dor de cabeça, mas não produzirão estragos tão significativos, como não ocorreu no caso nosso (meu e do Rigon), que fomos vítimas e algo parecido há pouco mais de dois anos. Vítimas de crimes, acusados de crimes que não foram provados, por que não existiam.

O problema talvez ocorresse se Moro ainda fosse juiz, pois poderia ser ‘punido’, com uma aposentadoria proporcional, talvez na casa dos R$ 22.000,00 mensais. Ao contrário daqueles que estão totalmente decepcionados com o maringaense Sérgio Moro, confesso que ainda darei mais um tempo. Diria que sinto um certo desconforto e me coloco no lugar dele. Mas ainda tenho confiança que ao final tudo ficará bem e o combate à corrupção, que é o que mais interessa, prevalecerá. Confio na honestidade e bons propósitos de Moro e Dalagnol, falhos como todos os seres humanos somos, mas bem intencionados, acredito.
Se conversa entre juiz e procurador pode ser crime, não seria entre Ministro do STF e políticos, como a que ocorreu entre Gilmar Mendes e um ex governador do Mato Grosso, em que ele disse: ‘ vou falar com o Tófolli, salvo engano, ou com Aécio que pediu que ele falasse com o Senador Flexa Ribeiro, e outras que tomamos conhecimento? Nesse negócio todo, como disse o governador Caiado, se fossem invadidas as conversas de deputados, senadores, ministros e todos os membros do Judiciário, o apocalipse( conclusão minha) estaria configurado. ‘Dexa queto’, diria o Pinga Fogo. E para concluir, deixo duas frases para reflexão dos leitores: Assim como a carreira de Neymar não acabará com a acusação de estupro, as de Moro e Deltan, prosseguirão, ainda que tenham dando eventuais forçadinhas, que não caracterizam estupro da lei. (Akino Maringá).
E outra:’Um dia o diabo sussurrou no meu ouvido: “Você não é forte o suficiente para suportar a tempestade”. Hoje eu sussurrei no ouvido dele “Eu sou a tempestade”. (César Henrique Estefananti da Silva).
PS: Depois da tempestade…
Akino Maringá, colaborador

frase

Akino Maringá, colaborador

Livre de vírus. www.avg.com.

Advertisement
Advertisement