Andor de barros

Fala-se muito que o prefeito Ulisses Maia estaria super desgastado, mas não é o que aponta pesquisa em poder de um adversário do prefeito. A administração Ulisses Maia aparece com 55% de aprovação e quando a pergunta é sobre o potencial eleitoral de Ulisses ele aparece em primeiro lugar com 27%. Como diz o caboclo, é bom a oposição ir devagar com o andor que o santo é de barro.

“Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno, os seus pensamentos e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar” (Isaías 55-7)

SAUDADE
Hoje completa 28 anos da morte do saudoso músico Gerson Soares da Costa, o conhecido Kuriango, que na condição de suplente chegou a assumir o cargo de vereador na Câmara Municipal de Maringá.

NOVO EMPREGO
Gilberto Ribeiro, apresentador de televisão e deputado estadual paranaense, está de novo emprego. Ele havia sido demitido da RICTV, mas acaba de ser contratado pela Rede Massa-SBT.

NOVA UNIVERSIDADE
Maringá tem uma nova universidade. É que o Centro Universitário Unicesumar agora ganhou do Ministério da Educação o status de Universidade.

CÂMARA PERDEU
Depois de ganhar uma ação na justiça local contra a Rádio CBN Maringá, a Câmara Municipal de Maringá perdeu em segunda instância. A ação foi movida pelo Legislativo em razão de comentários opinativos a respeito de obras no prédio da Câmara.

É BOM APRESSAR
Prefeitos e lideranças políticas de Maringá e região que queiram conversar com o deputado federal Ricardo Barros, é bom apressar. É que Ricardo Barros está se preparando para viajar para a Europa.

SONHO DO REQUINHO
O deputado estadual Requião Filho, afirmou: “Meu sonho é chegar a ser governador do Paraná”.

NOVO DIRETOR
Formado em Direito pela Unicesumar, Geison Ferdinandi assumiu a diretoria do Procon de Maringá em substituição a João Regiani, que foi demitido a pedido dos vereadores.

JOGATINA
O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 238 deputados a respeito da liberação de jogos de azar no Brasil. Dos entrevistados 52,1% se manifestaram a favor, 40,8% contra e 7,1% não sabem.

SESSÃO
Hoje tem sessão ordinária na Câmara Municipal de Maringá, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas pelos edis.

QUE NEM ÁGUA
Pedro, empresário maringaense conhecido como Pedro da Depel, e que atua em diversos ramos é dono na Mineradora Cristal em Maringá. Pedro que nos últimos anos tem feito fortes e certeiros investimentos, deverá inaugurar muito em breve uma nova mineradora.

OUTRA BESTEIRA
Durante a última campanha Fernando Francischini, que foi cotado para ministro, para candidato a governador, para presidente da Assembléia Legislativa do Paraná fez uma besteira(?) e ficou feio na foto com o presidente Jair Bolsonaro. Agora Francischini faz nova besteira ao propor o título de cidadã benemérita do Paraná para a ministra Damares Rodrigues da Silva.

RECUPERAÇÃO JUDICIAL
O Grupo Vilela, da cidade de Cornélio Procópio, que atua em insumos, produção e comercialização de grãos entrou com pedido de Recuperação Judicial. A empresa que acumula R$ 600 milhões em dívidas, disse que a medida visa preservar os empregos de seus colaboradores e os interesses dos credores.

MAIS VOOS
O governador Ratinho Júnior, conversou na terça feira com o presidente da empresa aérea Azul. Ratinho quer mais vôos para o Paraná.

TÃO AVISADOS
Importante empresário maringaense já enviou notificação para a ex-esposa e para os filhos. Ele quer uma prestação de contas detalhada dos bens que eles estão usufruindo.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Antonia Aparecida de Oliveira Borba, Aparecido Batista, Fabiana Tavares de Oliveira, Derli Antonio Bernardi, Juliana Monteschio, Antonia de Fátima Barbi Ramos, Celionicy Maria Soares Paiva, Wanderley Santo de Souza, Eduardo Hideshiro Hase, Cecília Moreira da Silva Gomes, Nelson Antonio de Almeida e Edinaldo Pedro Mendes.

COLUNA DE ONTEM, QUARTA-FEIRA:

“Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado” ( Salmo 34-18)

VAI FEDER
A coisa vai feder muito lá pelos lados da Viapar. Tem novas denúncias envolvendo a empresa e terceiros envolvidos em prestação de serviços para a Viapar além de denúncias estão sendo investigadas.

TÁ FOCADO
O ex-refeito de Maringá, Carlos Roberto Pupin passou no domingo pela Lanchonete Holandesa. Disse que está focado na política e principalmente na sucessão municipal, e não descarta a possibilidade de ser candidato.

MUITO IMPORTANTE
O advogado Rogério Calazans, que foi secretário municipal de Gestão, emprestou colaboração das mais importantes para o Encontro de Pastoras que aconteceu em Maringá no último fim de semana. Calazans é um dos líderes da Adhnop.

É DA ÁREA
O governador Ratinho Júnior fez excelente escolha ao nomear Walter Guerlles para chefe do escritório Regional do Instituto Paranaense de Ciência do Esportes. Guerlles foi secretário de Esportes do Município, foi dirigente do time profissional de Maringá e brilhou como jogador do futsal maringaense.

DOIS CONVITES
O ex-deputado estadual Wilson Quinteiro que está no exterior tem dois convites. Um para continuar no PSDB e outro para retornar ao PSB.

VOCÊ ENTENDE?
Você entende de pesquisas e levantamentos políticos? Uma pesquisa mostra o deputado federal Ênio Verri como o segundo pior paranaense avaliado do Congresso. Já num outro trabalho ele aparece entre os 100 mais influentes do Congresso.

TREM BÃO
A cantora Paula Fernandes vai gravar hoje seu novo DVD. Ela escolheu como local para gravação a cidade de Sete Lagoas, lá em Minas Gerais.

OS INFLUENTES
Levantamento feito pelo Diap – Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar -coloca o deputado federal Ricardo Barros entre os 100 mais influentes do Congresso.

MUITO FEIA
Funcionários e parceiros de uma emissora de televisão de Maringá dizem que a coisa lá ta muito feita, com atraso de salários, atraso com fornecedores, etc. Para tentar contornar a situação, fala-se em mudança de diretor.

QUE ALIADO?
O deputado estadual Delegado Jacovós, que lançou o governador Ratinho Júnior candidato a presidente da República, disse em Campo Mourão que o Governo comete estelionato ao manter mesa de negociação sobre o reajuste de salário dos servidores para depois dizer que não tem nada.

VISITA
O empresário Devanir Marion, da MR Brasil Confecções, e que foi presidente do Grêmio de Esportes Maringá, visitou o JORNAL DO POVO. Devanir é empresário, mas é também um excelente marqueteiro.

UMA CONDIÇÃO
Tadeu França, que foi vereador, deputado estadual, deputado federal, secretário estadual de Meio Ambiente e candidato a senador disse que tem uma condição para voltar à política. Aceita a disputa para prefeito de Maringá se Wilson Matos aceitar ser vice, ou aceita ser vice se Wilson Matos for candidato a prefeito. Tadeu não vai voltar à política.

UMA CANDIDATA
Tudo indica que Curitiba terá no mínimo uma mulher disputando a Prefeitura. O Cidadania, do Rubens Bueno quer participar com candidatura própria, e o nome preferido é o de Renata Bueno.

PESQUISA
A coordenadoria regional do MDB está conversando com uma importante empresa de pesquisa da cidade de Londrina para a realização de uma pesquisa em Maringá. Quer saber a posição dos novos companheiros.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Iracir Roberto Ferreira, Antonio Soares Safar, Rodrigo Bornelli, Maria Regina Meneguetti, Rogério Martinelli dos Santos, Carla Emilia Diniz Maciel, Vanilda dos Santos Silva, Walter da Costa, Andréa Orasmo, Rosane Dalge Paixão, Paulo Eduardo Bevervanso, Antonio Carlos Azevedo da Rocha, Neuza Pagani, Antonio José de Albuquerque Arruda e Marta Sizuka Tanaka Ferdinandi.

Advertisement
Advertisement