Padre Jair é inocentado
de acusação em SP e pretende
retomar atividades sacerdotais

Jair Favoretto

O padre Jair Aparecido Favoretto foi inocentado da acusação feita em 2016 em Rosana (SP), onde foi aberto processo criminal.
O processo correu em segredo de justiça, mas informações vazaram por um jornal de Nova Andradina e foi reproduzio pelo blog em 1º de março de 2017. O vazamento provocou o afastamento do padre Jair das atividades sacerdotais na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Maringá.
“Nesse tempo de muito sofrimento e angústia, dedicou-se à realização de sua defesa processual no intuito firme de provar sua inocência. Assim, com a graça de Deus, após o término da instrução processual, o Ministério Público (acusador) requereu ao juízo sua absolvição. Por sua vez, a defesa conseguiu provar a inocência do padre”, diz nota enviada por suas advogadas, Dalila Paz e Izabella Militão.
A sentença de absolvição foi publicada hoje; o juiz de Rosana julgou improcedente a denúncia ofertada pelo representante do MP e decidiu absolvê-lo do delito que lhe foi imputado.
Com a absolvição, o padre pretende retomar suas atividades sacerdotais e restabelecer sua vida como era antes. Desde já, agradece as orações e mensagens de apoio dispensadas pelo clero, comunidade, amigos e familiares durante todo esse tempo.

Advertisement
Advertisement