TCE promove curso sobre gestão
de pessoas no serviço público

Na segunda-feira, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná promove em Maringá um curso sobre gestão de pessoas no serviço público.

O público-alvo da capacitação são gestores e servidores responsáveis pela área de pessoal dos órgãos públicos. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas no Portal da Escola de Gestão Pública (saiba mais).
Entre os temas a serem tratados, estão os modelos de contratação de pessoal – concurso, teste seletivo, processo simplificado – no serviço público; os limites de gastos com a folha de pagamento, impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal; e as regras do TCE para a contratação de servidores em cargos comissionados e de confiança. Também serão abordadas, questões relacionadas à controle de jornada, desvio de função e pontos polêmicos sobre verbas de remuneração.
Para o presidente da Amusep, prefeito de Atalaia, Fábio Fumagalli Vilhena de Paiva (foto), o treinamento integra as prioridades da atual gestão da entidade e auxilia na elaboração de um planejamento orçamentário adequado, em conformidade às regras em vigor. Também enriquece a atuação dos profissionais ao melhorar a formulação e execução de concursos e testes seletivos. Ele ressalta que, hoje, a remuneração de pessoal é a principal despesa dos órgãos públicos.

Advertisement
Advertisement