Quem ‘pariu’ Jair Bolsonaro
foi Lula, não o país

https://youtu.be/Z_BhJW-M_cA

De Josias de Souza:

A euforia subiu à cabeça de Lula. Em sua primeira entrevista após a divulgação das mensagens trocadas entre os algozes Sergio Moro e Deltan Dallagnol, o presidiário petista foi acometido de amnésia. Não disse coisa com coisa.

Esqueceu o que aconteceu na sucessão presidencial de 2018. Fora de órbita, Lula disse que “o país pariu essa coisa chamada Bolsonaro”. Insinuou que o eleitor brasileiro é um boboca influenciável, pois “o Bolsonaro é resultado do pânico que os meios de comunicação e que uma parte da elite brasileira criaram no Brasil sobre a política.”
Fora de órbita, Lula disse que “o país pariu essa coisa chamada Bolsonaro”. Insinuou que o eleitor brasileiro é um boboca influenciável, pois “o Bolsonaro é resultado do pânico que os meios de comunicação e que uma parte da elite brasileira criaram no Brasil sobre a política.”
Ora, quem pariu Bolsonaro não foi o país. Deve-se a gravidez ao próprio Lula, que se autoconverteu no principal cabo eleitoral do capitão. O parto é obra do antipetismo, maior força política da sucessão. Leia mais.

Advertisement
Advertisement