Falecimento

Pioneiro maringaense, Oséas Samuel Johansen, que foi sócio de empresa que atuava no setor de instalação elétrica, faleceu ontem aos 90 anos de idade, e será sepultado hoje no Cemitério Municipal de Maringá. Oséas foi diretor da Acim e integrante do movimento rotariano.

“Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração” (Deuteronômio 6-6)

SUSPEIÇÃO
A segunda turma do Supremo Tribunal Federal quer que a suspeição de Sergio Moro seja votada no próximo dia 25. Tudo leva a crer que Moro que tem sofrido diversas derrotas, seja o ganhador.

DEMISSÃO PÚBLICA
Ontem durante café da manhã com a imprensa, com os jornalistas escolhidos, o presidente da República, Jair Bolsonaro anunciou que iria demitir o general Juarez Cunha, da presidência dos Correios.

TORCE MAL
O presidente Jair Bolsonaro justificou o motivo pelo qual levou o ministro da Justiça, o maringaense Sérgio Moro para assistir a partida entre Flamengo e CSA. Disse Bolsonaro: O Moro torce lá pro Maringá.

NOME ANTIGO
O Partido Liberal voltou a ser o Partido Liberal. É que o PR que era a fusão do Prona, do PTdoB e do PL, agora voltou a ser novamente o Partido Liberal.

REELEIÇÃO
O advogado Epifânio Magalhães de Oliveira foi reeleito para um novo mandato na presidência do Sindicato dos Metalúrgicos de Maringá, tendo Vilma Camilo de Moura na Secretaria e José Antonio Rodrigues na Tesouraria.

EMPREGO DE RISCO
Ser ministro do governo Jair Bolsonaro é um emprego de risco.
Ao convidar alguém para assumir o cargo ele argumenta muito, fala da importância do candidato, mas na hora de mandar embora ele demite publicamente, perante a imprensa.

CANDIDATURA PRÓPRIA
A bancada estadual do PSB esteve reunida em Curitiba quando decidiu que o partido participará da disputa das prefeituras das principais cidades do Paraná com candidatura própria. Estão na lista: Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Maringá e Ponta Grossa.

BODE EXPIATÓRIO
O Palácio do Planalto está pressionando a Policia Federal para que desmascare o esquema de espionagem envolvendo os que atuaram na Lava Jato. Ta na cara que vai sobrar para alguém.

JANTAR COM MÚSICA
Hoje, na sede da Associação dos Funcionários Municipais de Maringá a ONG Decida Viver promove concorrido jantar com música ao vivo.

SUCESSÃO
A Câmara Municipal de Londrina aprovou projeto que torna automática a transferência de alvarás de feirantes ou ambulantes para seus sucessores.

SILVIO NA TELA
O ex-prefeito de Maringá Silvio Barros II ganhou um bom espaço na tela da GloboNews, na última quinta-feira, quando o assunto meio ambiente esteve em pauta.

ANULAÇÃO
Os advogados do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva estão confiante de que conseguirão a anulação da condenação de Lula no caso do triplex. A argumentação é de que o então juiz federal Sergio Moro foi parcial no julgamento.

PRESIDÊNCIA
O advogado Edalvo Garcia foi eleito presidente do Centro Português de Maringá, clube que ele já presidiu. A posse deverá ser no dia oito de agosto.

APRENDA FAZER
O Curso de Direito da Unicesumar em Londrina tem um diferencial que torna o estudante mais preparado para os desafios do mercado. Lá o contato com a prática é oferecido e incentivado desde o primeiro ano do curso. O aprendizado prático é muito importante.

SOS: 50 ANOS
Criado pelo saudoso prefeito Adriano Valente, o SOS de Maringá completa hoje 50 anos de fundação. E hoje completa 68 anos de fundação da Rádio Cultura de Maringá, que ninguém sabe que fim levou.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Aparecida Toledo Garcia, Cícero Alves da Silva, Amarildo José Ramalho, Stella Salgueiro Borges, Manoel Lourenço, Maria do Rosário Ribeiro Lourenço, Pedro Roberto Beidaki, Sergio Molena, Vânia Azevedo Cardoso, Antonio Sanches, Bruno Okimoto, Sonia Ferreira Lopes Tofoli, Nerino Consoni, Carlos Alexandre de Oliveira, Geraldo Altoé Júnior, Nelson Bagatin, Luiz Henrique dos Santos Lima e Marcos Aluízio Mendonça.

Advertisement
Advertisement