Bom pra eles

Se tem alguém que não pode reclamar da situação difícil que o país está passando e das engrossadas e maracutaias cometidas por administradores públicos são os advogados. Tem advogados, inclusive que já integraram administrações municipais, ganhando uma grana tão alta, que já se dão ao luxo de fazer uso de aviões particulares em viagens e deslocamentos.

“Eu vos amo como meu pai me amou” (Jo 15-9)

FALTA PULSO
Dom Anuar Battisti, arcebispo metropolitano de Maringá precisa agir com mais pulso. Alguns padres estão deitando e rolando, cometendo o que Sergio Moro inventou de descuido formal. Alguns padres tomam iniciativas e ações políticas sem consultas ou à revelia de Dom Anuar. Escândalos, inclusive ligados a sexo acontecem e a igreja não toma conhecimento. Na paralisação da última sexta-feira inventaram uma missão ecumênica, que só tinha padres e um membro da igreja católica que é presidente do PT. Ou será que o PT virou religião? Dom Anuar deve ter concordado com tudo, pois a Arquidiocese não emitiu nenhuma nota a respeito.

SAUDADE
Hoje completa tres anos da morte de Antenor Sanches, que foi vereador, escritor, apresentador de programas de rádio e televisão, secretário municipal, fundador e presidente da Associação dos Pioneiros de Maringá.

ENGANA TROUXA
Essa Amusep – Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense -, é uma verdadeira engana trouxa. Já trouxe trozentas otoridades para palestras, apresentações de projetos e propostas, espanhóis e outros com promessas, mas de objetivo não apresentou nada. E nem vai apresentar, pois o tempo passa, o tempo voa. E os trouxas continuam pagando mensalidade sem receber nenhum projeto ou obra para seus municípios. Exceto mordomias para dirigentes.

PRÊMIO IMPAR
Amanhã, às 20 horas, no Moinho Vermelho Buffet, acontece a entrega do Prêmio Impar, que está em sua 10ª Edição. É uma realização do Grupo RIC em reconhecimento as marcas preferidas e com maior afinidade junto aos paranaenses.

VOTO DISTRITAL
Na próxima eleição Maringá poderá ter voto distrital, com metade da Câmara sendo os mais votados, e a outra metade para votos de legenda.O projeto está tramitando e o sistema seria implantado em cidades com mais de 200 mil eleitores.

FIM DE CARREIRA
O deputado federal Ricardo Barros disse que em razão das últimas denúncias acabou a chance de Sergio Moro virar ministro do Supremo.

NOSSOS CABEÇAS
Tamo bem de cabeça. Na lista dos mais influentes do Congresso estão 14 deputados federais do Paraná e nenhum de nossos três senadores. Os cabeças de Maringá são os deputados federais Ênio Verri e Ricardo Barros.

PALESTRA
A maringaense Bárbara Andréa Marchesini, engenheira civil com MBA e Mobilidade de Trânsito, vai proferir palestra na próxima terça-feira na Associação Comercial de Campo Mourão, sobre Mobilidade de Trânsito. Bárbara é bárbara.

CARGOS ERRADOS
Maringá tem alguns políticos com e sem mandatos que estão na atividade errada. Deveriam deixar a política para atuar na área de turismo. Eles inventam todo tipo de missão e outras coisas, e conseguem conhecer os principais países do mundo sem gastar nada. E ainda conseguem ganhar alguma coisa e implantar negócios.

CABIDÃO
Ao decidir que o governo federal não pode extinguir conselhos criados por decretos o Supremo Tribunal Federal está mantendo os cabides eleitorais. Os chamados conselhos proliferam no governo federal, nos estaduais e daqui a pouco chegarão nos municípios. E tudo muito bem remunerado.

NÃO NA CÂMARA
O deputado federal maringaense Luiz Nishimori espera se aposentar um dia. Disse que aprova as mudanças na Previdência, mas já disse em pronunciamento oficial que não irá se aposentar como deputado federal.

TEM TUTANO
Ministros de Bolsonaro acreditam e estão torcendo para que o ministro Sergio Moro tenha tutano suficiente para se manter no cargo. Eles sabem que o ministro da Justiça terá que enfrentar chumbo grosso. Ele passou por durezas quando tinha a caneta da justiça na mão, e agora terá que enfrentar a guerra com a força de um ministro. O problema é saber até em que momento Bolsonaro mantém um ministro, ministro.

TÁ NA RUA
O ex-vereador maringaense Euclides Zago Alexandre da Silva, que foi o primeiro Ouvidor do Município, disse que está na rua desde já num trabalho visando a eleição municipal do ano que vem. Ele disse que não será candidato mas vai participar ativamente.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Heitor Marcons, Ana Carolina Zarpellon de Menezes, Roberto Tanus Pazzello, Elizabeth Ramos Pazzello, Valdenise Alves Spirgar, Nilson Conteçotto, Amélia Akemi Shimabukuru, Júnior Cesar de Campos, Cilis Pires Machado, Josiani Cristina Cremonizi Gonçales, Nilmen Salles, Frank Silva Júnior, Halyson Dias Gonçalves, Anselmo Jardim, Cilson Pinheiro de Moraes, João Emílio Alves, Dporaci Ruiz Andrade Dias, Valéria Abilas Pires Martins, Sergio Luiz Tavares, Doralice Guimarães Nicolau, Márcia Bigardi e Julio Cezar Pegozzo.

Amanhã(17) estarão aniversariando:
Manoel Piveta Assunção, Arthur Peralta, Rômulo Gomes Ferreira, Lucas Madeira, Montanina Durso Panerari, Jair Galina, Sergio Henrique Ferreira, Pablo Perez Fanhani, Nancy M. Tolardo, Julio Kleber Cremonizi Gonçales, Wilson Fernandes Pedrosa, Janaína da Costa Marcelino, Luiz Renato Mocoucah, Elton Marques Ferreira e Flávio Adalberto Galina.

Advertisement
Advertisement