Assembleias para debater a cidade começam hoje na região central

A comunidade de moradores da região central de Maringá vai abrir hoje à noite a série de cinco Assembleias de Planejamento e Gestão Territorial (APGTs), organizadas pela Prefeitura de Maringá, para ouvir a população sobre a Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2020.

A APGT 1 desta noite será realizada a partir das 19h30 na Escola Municipal Dr. Osvaldo Cruz (foto), na rua Otávio Periotto nº 166, no centro da cidade. As outras quatro assembleias também terão início às 19h30 e vão envolver moradores de todos os bairros e distritos do município.
A APGT 2 está programada para terça-feira, 18, na Quadra de Esporte da Escola Municipal Gabriel Sampaio, localizada à avenida Tuiuti esquina com a rua Me. Mônica Maria, com moradores da região próxima ao Conjunto Lea Leal.
A APGT 3 será na quarta-feira, dia 19, na Casa da Cultura Alcídio Regini, na avenida Sophia Rasgulaeff nº 693, no Jardim Alvorada.
A APGT 4 está prevista para o dia 24, segunda-feira, na Escola Municipal Pioneira Jesuína de Jesus Freitas, na rua Flausina Francisca de Souza nº 290, na Vila Santa Izabel, que incluirá a participação de moradores do distrito de Iguatemi.
A quinta e última reunião, a APGT 5, será realizada no dia 25 na Escola Municipal Padre Pedro Ryo Tanaka, na av. Cerro Azul, nº 2.108, esquina com a rua Maria Gaspar P. Moleirinho, no Jardim Novo Horizonte III, com a participação de moradores do distrito de Floriano.

AÇÕES PRIORITÁRIAS
As cinco Assembleias de Planejamento e Gestão Territorial são convocadas pelo Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial e coordenadas pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam) com o objetivo de consultar a população e ouvir quais são os investimentos mais importantes para a cidade no próximo ano.
Nos encontros serão discutas questões como segurança pública, serviços urbanos, manutenção de áreas públicas e infraestrutura urbana.
Com as sugestões a serem apontadas, as secretarias municipais poderão planejar melhor seu orçamento para o ano que vem, garantindo uma melhor aplicação dos recursos municipais a partir das necessidades reais apresentadas pela população. (PMM)

Advertisement
Advertisement