Duplicação da PR-317: reunião decidiu por pedir audiência

Prefeitos das cidades da área de abrangência da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) e empresários vão solicitar uma audiência com o governador do Estado, Carlos Roberto Massa Júnior, para tratar do projeto de duplicação da rodovia PR-317, no trecho entre Maringá e Iguaraçu.

A decisão foi tomada hoje à tarde tarde durante reunião na sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá. “Queremos que a duplicação seja incluída entre os projetos prioritários do Governo do Estado”, disse o presidente da Acim, Michel André Felippe Soares.
O presidente da Amusep, prefeito de Atalaia, Fábio Fumagalli Vilhena de Paiva, ressalta que a duplicação vai beneficiar metade dos 30 municípios que integram a entidade. Ele acrescenta que os deputados estaduais e federais, com base eleitoral na região, também serão convidados a participar do encontro com o governador.
Para o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, a duplicação dos 20 quilômetros do trecho é uma questão de preservar vidas e uma forma de reduzir o impacto econômico no escoamento da produção local e na chegada de itens industrializados em outras regiões do país.

PROJETO EXECUTIVO
Na opinião do prefeito de Iguaraçu, Manoel Abrantes Neto, o Nelinho, a existência de um projeto que dimensiona o tamanho da obra é um passo importante para torná-la realidade. “Falta o projeto executivo e há a disposição de um grupo de empresários de financiá-lo. Buscamos o entendimento do governo estadual para viabilizarmos a duplicação”, frisa.
O prefeito de Ângulo e presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Gestão da Amusep (Pró-Amusep), Rogério Aparecido Bernardo, afirma que o ambiente regional favorável vai ser fator determinante para convencer o governador a incluir o projeto na relação de prioridades.
A prefeita de Lobato, Tânia Martins Costa; e os prefeitos de Itaguajé, Crisógono Noleto e Silva Júnior, o Juninho; de Munhoz de Mello, Geraldo Gomes, o Gera, presentes na reunião da Acim, reforçam o coro sobre os benefícios que a duplicação vai proporcionar para toda a região.

(Foto: Ivan Amorin)
Advertisement
Advertisement