Homenagem a um pioneiro

No dia 13 voltou ao Mundo Espiritual o sr. Sebastião Leandro, com seus 90 anos já completados e, até há poucos meses, funcionário da AABB Maringá.

Sebastião adquiriu a propriedade em que morava, em frente à AABB, em 1962,quando o local deixava de ser área rural, portanto antes de a AABB também fazer sua primeira aquisição de área, em 1963. “Sebastião e sua mula”, como era conhecido nos primeiros tempos da AABB, vivia de carretos que fazia e suae ajudava a combater o colonião que imperava no local, inclusive na AABB. De seu posto, seu Sebastião assistiu ao abate da mata que ocupava a área em que nasceu nossa AABB Maringá e, dessa vizinhança, onde morou por 57 anos, acompanhou sempre os passos de nossos diretores e associados, inclusive, nos últimos 29 anos como funcionário (segurança noturna).
Com este texto, um resumo do original, escrito por outro pioneiro, Hugo Hoffmann (aqui), homenageamos o seu Sebastião e sua família, no seu retorno à pátria espiritual de onde viemos e para onde todos voltaremos. Bom regresso, seu Sebastão. Sua missão foi cumprida, como um pioneiro, pelo menos para a nossa AABB – Associação Atlética Banco do Brasil – de tão grande importância na vida de Maringá, inclusive cedendo, agora, parte do seu terreno para a duplicação da avenida Carlos Borges.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement