Moro mentiu ao Senado?

Do BR18:

A reação de parlamentares petistas à divulgação de mais uma pílula do material do The Intercept Brasil sobre conversas entre o ex-juiz Sérgio Moro e procuradores da Lava Jato foi acusar o hoje ministro da Justiça de ter mentido perante o Senado. Não há como sustentar essa afirmação, com o que se sabe até aqui.

Ao responder ao senador Nelsinho Trad (PSD-MS), Moro disse que, embora não pudesse atestar a fidedignidade da conversa divulgada quanto às restrições feitas por ele à atuação da procuradora Laura Tessler em audiências, ela continuou atuando normalmente na Lava Jato.
No desdobramento publicado em parceria pelo site e por Reinaldo Azevedo em seus canais, Deltan Dallagnol repassa a Carlos Fernando Santos as restrições de Moro, sugere que seja revista a escala de procuradores das audiências e Laura é retirada do depoimento de Lula, semanas depois. Mas não é possível afirmar, com o que foi divulgado até aqui, que Moro foi avisado pelos procuradores de que a troca seria feita. Daí por que não é possível afirmar que ele mentiu ao Senado ao dizer que sua observação não teve efeito prático – ele podia, de fato, não saber da troca de escala, pelo que se sabe até aqui.

Advertisement
Advertisement