Tá errado

Conhecido empresário maringaense da área da construção civil que sempre votou em Ricardo Barros, inclusive colaborando nas campanhas deixou de receber e enviar mensagens ao deputado federal. O empresário disse que a atitude é pelo fato de Ricardo estar errado nas críticas que faz a Sergio Moro e a Operação Lava Jato.

“Acolhendo-as, falava-lhes a respeito do Reino de Deus e socorria os que tinham necessidade de cura” (Lucas 9-11)

SAUDADE
Hoje completa três anos da morte do saudoso Euclides Bogoni, fundador do jornal Diário do Noroeste, com sede na cidade de Paranavaí. Homem decidido, sério e prestativo, Bogoni era muito querido e respeitado no meio comunicação.

PERDENDO ESPAÇO
Onyx Lorenzoni está perdendo espaço na equipe do presidente Jair Bolsonaro. Ele continua na Casa Civil, mas perdeu a condição de articulador político do Governo para o general Luiz Eduardo Ramos.

O NOVO
Domingo passado o Partido Novo instalou sua tenda laranja no Parque do Ingá tirando dúvidas, trocando ideias e lembrando da importância da participação de todos os cidadãos no processo eleitoral. O Novo terá candidato próprio a prefeito de Maringá, mas o nome ainda não foi definido.

O INVERNO
Preparem-se que ontem começou a estação inverno que irá até o dia 23 de setembro. E tem promessa de dias de frio pra valer.

SANTA RITA
Durante todo o dia de hoje, milhares de fieis de Santa Rita de Cássia, de Maringá e região estarão visitando a Paróquia e Santuário de Santa Rita de Cássia, localizada no Parque Residencial Itaipu. Haverá missa e novena às 5h45,; 9 horas, 12 horas, 15 horas, 18 horas e 20 horas.

O CALOTE
A Construtora Odebrecht que pediu Recuperação Judicial, deu um baita calote em diversos advogados. Quase 40 escritórios de advocacia, com nomes famosos, levaram o calote que passa de R$ 25 milhões.

TRIBUTO A CHIUCHETTA
O jornalista Jorge Fregadolli, diretor da revista Tradiçã, pensa em publicar o Tributo a Oswaldo Chiuchetta na próxima edição com depoimento de amigos e familiares. Seriam textos de 5 a 10 linhas. Podem enviar com uma foto pelo e-mail:chamacomunic@gmail.com e para consultas basta ligar para: 3227-4506 e 99911-6037.

SOBE E DESCE
No jogo pela aprovação da reforma da Previdência, cresceu muito o prestígio do deputado federal Rodrigo Maia, presidente da Câmara, e caiu muito o prestígio de Paulo Guedes, ministro da Economia. Quem está em ascensão e com o prestígio em alta junto ao presidente da República, Jair Bolsonaro, é o deputado federal Rogério Marinho, do PSDB, que pode acabar ganhando um Ministério.

PERDE FEIO
No ranking da revista Times Higher Education Latin América 2019, a Universidade Estadual de Maringá perde feio para a Universidade Estadual de Londrina. Entre as melhores universidades da América Latina a UEL está na 39ª posição e a UEM na 71ª posição.

TÁ FORA
São Paulo vai sediar no final da semana que vem o 14º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo promovido pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Na quinta-feira, data da abertura o vice-presidente da República, Hamilton Mourão será o entrevistado e a jornalista Mirian Leitão será homenageada. O ministro da Justiça, Sergio Moro, que havia aceito convite para participar, mandou avisar que não comparecerá.

TÁ FERRADO
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes indeferiu o pedido de hábeas corpus do maringaense Paulino Mexia, que foi secretário de Meio Ambiente de Maringá e do Paraná. Mexia vai ter que se mexer, pois está sendo acusado de cometer crime contra o ambiente quando foi secretário municipal.

VISITA
Lotado na Casa Civil do Governo do Paraná, Rodrigo Pina de Almeida, assessor especial da Governadoria visitou o JORNAL DO POVO, acompanhado do ex-vereador e ex-secretário municipal Walter Guerlles.

SEPULTAMENTO
O advogado maringaense e ex militar Kheit Ângelo Balestra, de 42 anos, foi sepultado ontem. Filho do também advogado José Ricardo Balestra, Kheit morreu na última quinta feira ao bater o carro contra um poste, na região de Marialva.

ATROPELAMENTO
João Celso Martini, ex-prefeito de Marialva, foi atropelado na última quinta-feira quando participava de uma trilha na sua Fazenda Pirapó. Recebeu os primeiros socorros no local, sendo levado em seguida para atendimento hospitalar.

INFARTO
Vereador em Várzea Grande (MT) Miguel Baracat, do PSC sofreu um início de infarto durante a Sessão da Câmara Municipal daquela cidade, sendo atendido de urgência pelo médico plantonista da Câmara e levado a tempo para o hospital. Bem que a Câmara de Maringá poderia também manter um médico de plantão para atender em caso de urgência, vereadores, corpo funcional e o público que é sempre grande no Legislativo.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Jefferson Nogarolli, Osvaldo Dib, Fábio Guerlles, Marcos Aurélio Fallero, Flávio Vinício Costa Reder, Fernando Gomes Camacho, Gilson Ed Tasin, Pedro Paulo Devantel, Hilda Therezinha Turcheto, Gaetano Moreli Filho, Jair de Paula Silveira, Donir Borges de Souza, Celso Onofre Mendes, Elenice Mendonça, Juliana Fernandes Germani, Juremí José da Rosa Cauduro e Gerina Valéria Teixeira.

(Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Advertisement
Advertisement