Missão impossível

Tem gente querendo convencer a professora Aldenir Guerlles, esposa do Walter Guerlles, disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Maringá. A missão é impossível, pois embora tenha chances de se eleger Aldenir não pensa em disputar nenhum cargo, e, se depender dela, ninguém na família jamais seria candidato.

“Todo lugar que pisar a planta de vossos vês, eu vo-lo dou” (Josué 1-31).

SAUDADE
Amanhã vai completar 24 anos da morte do saudoso Giuseppe Leggi, fundador da empresa Conterpavi, e um homem que adorava a família, os amigos e Maringá.

PREJUIZÃO
Diretor de uma importante instituição de ensino de Maringá levou um baita prejuízo e está até depressivo. Tudo caminhava bem na sua instituição enquanto ele cuidava ou supervisionava tudo. Determinado dia resolveu contratar um doutor especialista em dizer não naquilo que o diretor sempre dizia sim, mas que dava certo. O doutor foi dizendo sempre não quando os assuntos eram da instituição e exigia investimentos, e cada não que dizia revertia em sim para o doutor, braço direito do diretor. O resultado é que a instituição levou um prejuízo enorme. O diretor ficou com o prejuízo, com a decepção e a depressão, estando praticamente recluso em seu apartamento.

ANDANDO MUITO
Ricardo Maia, maringaense que integra a equipe do governador Ratinho Júnior, realizando um trabalho de interligação com os municípios, tem andado muito. Na quinta feira-esteve em Londrina na inauguração de uma Arena Coberta, e ainda foi até Floraí, prestigiar a Festa das Nações naquela cidade.

CRESCIMENTO
Dados do Tribunal Superior Eleitoral revelam que, proporcionalmente o Novo, o PSL e o PRB foram os partidos que mais cresceram em número de filiados no primeiro semestre de 2019.

SOBRANDO DINHEIRO
Ta sobrando dinheiro na Câmara Municipal, que acaba de comprar 46 automóveis Volkswagen Vírus 1.6 para que os vereadores visitem suas bases, e um automóvel Toyota Corolla, para uso do presidente. Quem fez esse estrago foi a Câmara de Curitiba.

QUASE PRONTA
Está bastante avançada, e em verdade quase pronta a nova sede da Pneumar. A empresa comandada por Francisco Feio Ribeiro Filho vai se instalar na Avenida Paraná, esquina com Avenida Prudente de Moraes.

JUVENTUDE PREGUIÇOSA
Volta e meia alguém diz que é preciso renovar, que é preciso entregar o comando para os jovens. Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua-PNAD sobre educação mostra que 23% dos jovens brasileiros não estuda e nem trabalha. Na faixa dos 18 aos 24 anos o número é ainda mais alto, chegando a 27,7% os jovens que não estudam e nem trabalham.

QUEM COMPROU?
O imóvel na avenida Prudente de Moraes, 740 em Maringá, onde está instalado o escritório político de Cida Borghetti e da deputada estadual Maria Victória, foi vendido recentemente. O comprador seria um médico, mas não consegui descobrir quem é.

VAI MUDAR?
Será que o Centro Universitário Uningá vai mudar a sede de Maringá ou instalar uma extensão na cidade de Campo Mourão? É que a instituição optou por publicar o seu balanço em jornal daquela cidade e não em jornal que tenha circulação em Maringá.

TÁ FELIZ
E vereadora maringaense resolveu ir morar em uma casa para idosos e está feliz da vida. Está até namorando um dos idosos que também mora no local.

MUITOS DE MARINGÁ
A Prefeitura Municipal de Mandaguari abriu concurso para a área de comunicação social, com um salário de quase R$ 3 mil. Mais de uma dezena de maringaenses se inscreveram, inclusive nomes de destaques da comunicação de Maringá.

MELHOR MANEIRA
Ex-presidente da Acim e da Faciap, comandante do Sicoob, diretor da Sancor Seguros, do Supermercados Cidade Canção, do Cooper Card e outras empresas, Jefferson Nogarolli aniversariou ontem e passou todo o dia trabalhando. Disse que passar o aniversário trabalhando é muito bom pois demonstra que está bem, e ajudando o crescimento da cidade, do estado e do país. Parabéns!

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Sergio Paulo Abujanra Júnior, João Batista Meneguetti, Márcia Faleiros Evangelista da Rocha, Wagner José Carreira, Mônica Brito, Jaime Ezidio dos Santos, Mairi Leslie de Castro, Ivone da Silva Pires, Elza Carvalho, Ismênia de Freitas Ribeiro, Jairo Crozatti Nascimento, Mirian Lobão Guimarães e Priscila Nagao.

Amanhã(24) estarão aniversariando:
João Willrich, Carmem Lúcia Ribeiro Momo, Isabela Marion, Marly da Cruz Zamponi, Domingos Aparecido Abilas, Kayoko Ueta, Osacar Choiti Ogassawara, Rosemar Formágio, Alserina Vidoto Montalvão, Walter de Souza Fernandes, João Calderero Padrilha, Lourenço T. Higa, Sonia Maria Maldonado, João Carlos do Nascimento, João Luiz Gasparin, João Marcelo Olivo, Regina Pereira Rodrigues, Ivanilde de Fátima Gallo e Marcos Vinicius Cardoso.

BODAS(24)
Arleti e Pedro Granado (52 anos)
Elisabete e Humberto Massayuki Yamamoto

Advertisement
Advertisement