Fósseis do novo dinossauro foram descobertos e identificados após 5 anos de pesquisas e estudos

A nova espécie de dinossauro que foi descoberta no sítio paleontológico de Cruzeiro do Oeste comprova que os répteis habitaram a região noroeste. Anunciada na manhã de hoje pelo Museu Paleontológico de Cruzeiro do Oeste em parceria com a Universidade Estadual de Maringá e a Universidade de São Paulo, será detalhada na quarta-feira, na UEM.
Segundo o Museu Paleontológico, o evento vai reunir a comunidade cientifica mundial, com a participação de cientistas, paleontólogos e estudiosos do assunto de várias universidades, além da imprensa internacional. Serão apresentadas as primeiras imagens do novo dinossauro e todas as informações da pesquisa, que culminou no achado, que é de grande interesse para a ciência.
“Só podemos adiantar que o dinossauro de Cruzeiro do Oeste é único no mundo e que sua descoberta acrescenta muito sobre vida na pré-história do nosso planeta”, disse a historiadora, diretora do Museu Paleontológico de Cruzeiro do Oeste, Neurides Martins.
Todos os detalhes da nova descoberta serão apresentados na coletiva de imprensa, na quarta-feira, no Auditório Nadir Cancian, anexo à UEM, em Maringá.

A historiadora e diretora do Museu Paleontológico, Neurides Martins (foto), descobriu e identificou os fósseis do novo dinossauro após cerca de cinco anos de pesquisas e estudos junto ao material coletado no Sítio Paleontológico de Cruzeiro do Oeste. O material, que são blocos de rocha sólida, foi retirado em 2014 e ainda está sendo estudado. Outras descobertas devem ser anunciadas em breve.

(Fotos: UEM e Museu Paleontológico de Cruzeiro do Oeste)
Advertisement
Advertisement