Reuniões mobilizam profissionais
da Educação e Assistência Social

Nesta terça e na quarta-feira serão realizadas reuniões das câmaras técnicas da Educação e da Assistência Social da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep).

O primeiro encontro ocorrerá na sede da entidade, a partir das 14 horas. O segundo, no Auditório da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), com início às 8h30.
Planejamento para o segundo semestre e o Censo Escolar são os temas centrais da pauta da reunião de amanhã à tarde. Vão participar, secretários municipais e diretores de área das 30 prefeituras da área de abrangência da Amusep. “Sobre o Censo Escolar, o Núcleo Regional de Educação solicitou algumas informações e precisamos verificar como atendê-los”, destaca a coordenadora da Câmara Técnica, secretária de Mandaguari, Adenise Batista Rodrigues.
Direcionado para gestores, coordenadores e técnicos de referência, o encontro de quarta-feira, pela manhã, será coordenado pela assistente social, Juliana Moura dos Santos, com experiência de trabalho na Prefeitura de Mandaguari; e pela cientista social, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Maringá (Sasc), Luciana de Fátima Vidal. “Vamos debater a Vigilância Socioassistencial e conhecer experiências de sucesso para que possamos multiplicar as boas práticas na região”, ressalta a secretária de Assistência Social de Atalaia, Carla Sibeli Armelim Vilhena (foto). (Amusep)

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.