Conscientização ambiental

Informações fundamentais sobre descarte correto do lixo, economia de energia, saneamento, mobilidade urbana, entre outros temas ambientais, são o foco da campanha “Cidade AMA” em Maringá. Promovida pela Pavi Ambiental, a ação já está sendo divulgada pelo Facebook, Instagram e no site.

Um dos grandes diferenciais da campanha é colocar como protagonistas os trabalhadores da limpeza pública – os Agentes Municipais Ambientais (AMA). As peças mostram não apenas o dia-a-dia profissional, mas também aspectos pessoais e familiares, aumentando a autoestima dos trabalhadores e colocando-os como parceiros da população.
Em Maringá já são 53 agentes municipais ambientais que atuam na coleta seletiva do lixo. “Percebemos que a com a maior visibilidade dos Agentes Municipais Ambientais a população passou a colaborar e valorizar mais o trabalho dos profissionais”, conta a coordenadora de marketing da Pavi Ambiental, Ana Victória Storelli Ana Victória.
O AMA Paulo Ricardo de Oliveira avalia seu trabalho como uma importante ação para a cidade e para conscientizar a população. “Nas casas sempre passamos orientações sobre a destinação correta do material descartado”, lembra Paulo que atua na coleta seletiva do lixo.
Outro agente municipal ambiental orgulhoso do seu trabalho é o motorista do caminhão de coleta Cláudio de Oliveira. Nascido no Rio de Janeiro, Cláudio vive em Maringá há 26 anos e afirma não trocar a cidade por lugar algum. “Gosto de fazer meu trabalho, ter a sensação de dever cumprido. Nossa equipe é como uma família, um ajuda o outro. É por isso também que eu adoro Maringá”, afirma.
Com 20 anos de atuação, a Pavi Ambiental é uma empresa especializada em limpeza pública urbana. Atualmente é responsável pela coleta seletiva nas cidades paranaenses de Cianorte e Maringá e pela varrição, coleta seletiva, coleta orgânica, coleta de entulho, roçada e poda no município de Paranaguá.

Advertisement
Advertisement