Boaventura reage a ataques
de deputado estadual do Pros

“É preciso colocar Homero Marchese no seu devido lugar”, disse esta noite o advogado Humberto Boaventura (PT), reagindo a discurso em que o parlamentar do Pros criticou servidores da Universidade Estadual de Maringá, por terem decidido pela greve.

“O deputado estadual do MBL, uma organização de tontos segundo o Sérgio Moro, usou hoje a tribuna da Assembleia para atacar os servidores e professores da UEM. É o mesmo deputado que cruelmente queria punir os catadores do lixo de Maringá que recolhiam latinhas para complementar a renda. Em colação de grau recente profanou um monte de besteiras sobre a UEM, uma das universidades de maior prestígio do país. É preciso combater e denunciar ao povo de Maringá esse soldadinho do MBL”, escreveu Boaventura no Facebook. Ele integra a Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares.
Marchese atacou principalmente o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá (Sinteemar), agente universitário José Maria de Oliveira Marques, criticando inclusive seus vencimentos mensais. Vereador de meio mandato, o deputado foi eleito pelo Pros, partido que apoiou Fernando Haddad (PT) para presidente da República, tendo recebido recursos do diretório nacional para sua campanha no ano passado.

Advertisement
Advertisement