Parente distante

O ex-governador e ex-senador Roberto Requião está rompido com seu sobrinho João Arruda, presidente do MDB no Paraná. É que João Arruda quer ser candidato a prefeito de Curitiba, mas o deputado estadual Requião Filho (foto) também almeja o cargo.

“Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta” ( Hebreus 13-12)

NOVO COMANDO
O desembargador Victor Luiz dos Santos Laus será empossado hoje na presidência do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com o desembargador Luiz Alberto d´Azevedo na vice, e a desembargadora Luciana Amaral Correa Munch na corregedoria geral.

PODEMOS
O senador Álvaro Dias estará em Maringá no próximo dia 5, quando espera filiar importantes maringaenses no seu partido, o Podemos. Álvaro quer um nome para disputar a Prefeitura de Maringá.

PALESTRA
O ex-prefeito Silvio Barros fez palestra para diretores e convidados do Sindivest na última terça-feira. Perguntei quanto custou a palestra e um dos participantes responde: “Não sei quanto ele cobrou, mas pelo excelente nível da palestra o que ele cobrou foi barato”.

SEM RECADASTRAMENTO
O emedebista Umberto Crispim de Araújo, que luta na justiça contra a intervenção no Diretório do partido em Maringá, disse que o Estatuto do MDB não prevê recadastramento, que é uma invenção de João Arruda, presidente do Diretório Estadual.

RÁDIO MÃE
O empresário e apresentador de televisão Ratinho fechou a compra da Rádio Estadão FM 92.9 por cerca de R$ 50 milhões. Ela vai ser a emissora-mãe da Rede Massa de Rádio que hoje conta com mais de 40 emissoras espalhadas pelo Brasil.

TEMPORÁRIOS
A Universidade Estadual de Maringá vai contratar professores temporários para atuar nos campos de Goierê e Tapejara e também em Maringá. As inscrições estão abertas até o dia quatro de julho e a prova escrita será dia 28 de julho.

ASSEMBLEIA
José Maria da Silva, presidente do Sindicato dos Empregados de Empresas de Segurança e Vigilância de Maringá, convocou Assembleia Geral Ordinária para o dia 29 às 8h30 na avenida João Paulino, 625 sala 105 quando serão tratados diversos assuntos, inclusive a Previsão Orçamentária para o exercício 2019/2020.

APOIO TOTAL
O advogado Rogério Calazans, que já foi procurador de diversos municípios tendo sido diretor do Procon e secretário de Gestão da Prefeitura de Maringá, se reuniu ontem em Curitiba com Marisa Lobo que preside o Avante no Paraná. Ela garantiu apoio total à pré-candidatura de Calazans a prefeito de Maringá.

TEM NOME
A chapa liderada por Umberto Crispim de Araújo para disputar o Diretório do MDB de Maringá já tem nome. O nome escolhido foi o de Pedro Simon.

DESTITUIÇÃO
No dia 5 de julho às 11 horas, na avenida Gastão Vidigal, 1.021 haverá reunião da Narodegi Imóveis Ltda., para tratar de diversos assuntos. Um dos itens da reunião é a destituição de administradores.

ELEIÇÃO
Já tem data marcada a eleição da nova diretoria da FIEP-Federação das Indústrias do Estado do Paraná-. Será no dia 14 de agosto e a disputa será entre o maringaense Carlos Walter Martins Pedro e o atual vice presidente, Eugênio Souza Bueno Gizzi.

APRESENTAÇÃO
O Partido Novo de Maringá marcou apresentação para hoje às 19 horas na Incubadora Tecnológica de Maringá.

PRORROGAÇÃO
A Câmara Municipal de Maringá, com a concordância do prefeito Ulisses Maia, vai prorrogar o prazo para que o contribuinte maringaense possa aderir ao Refis.

O VETO
O governador Ratinho Júnior vetou a concessão de pensão para a ex-governadora Cida Borghetti. O assunto será definido na justiça.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:

Newton Ricardo de Almeida, Graciela Yamamoto, Tadashi Sakuno, Érico Diniz da Silva, Luiz Carlos Pessuto, João Batista Mariano Júnior, Celso Batista de Moraes Júnior, Marta de Cássia do Nascimento, Aparecida Maria Agnelli, Neide Bonisson Gomes, Hermes Aparecido Colli Vieira, Carlos Roberto Jorge, Eliana Maria Tomé Fala, José Antonio Vilchenski, Enedino Lopes, Isabela Cristina Gomes Smanioto e Fernando Sergio de Campos Schiavoni.

(Foto: Dálie Felberg/Alep)
Advertisement
Advertisement