Um abuso de autoridade…

…com o senador Acir Gugacz (foto). Ao revogar a autorização para o senador, que cumpre prisão em regime aberto, o ministro Alexandre de Morais cometeu uma injustiça, penso.

Se presos comuns, que não autoridades, em regime fechado, podem ter saídas em datas especiais, por que não permitir que um Senador, que pode até determinar o que é abuso de autoridade, não poderia ficar 18 dias no Caribe. Não seria um abuso de autoridade?
Por falar em abuso de autoridade, entendo que se está fazendo um cavalo de batalho com o que foi aprovado ontem, no Senado. Acho que não vai mudar muita coisa e só fiquei em dúvida se a medida se estende a Desembargadores e até Ministros do STF (acredito que sim), pois não ficou claro. Acho um boa juiz só falar nos autos, não ficar dando entrevistas a toda hora, como Gilmar Mendes e outros. São do supremo, mas não são Supremos. Supremo só Deus, a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas, como pode ser visto aqui. Deus é um exemplo de quem toda autoridade, poderia abusar, mas não abusa.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement