Verdadeiramente, para quem de nós importa se Deus existe ou não?

Por Gabriel Esperidião Neto, no blog Café com Kibe:

E assim caminha a Humanidade…

Não somos, que além de partícipes de idêntica matiz genética, mais que inimigos cruéis, uns dos outros!
Damos likes em cenas vexatórias cujas imagens fazem de Hitler e Stalin pequeninos na Arte da covardia!
Lotamos igrejas e mesquitas, sinagogas e Casas de Oração. Construímos belíssimas Lojas…colocamos adesivos em nossos carros dizendo da liberdade, da igualdade e da fraternidade e damos sinais de luz nos semáforos, revelando ao da frente que somos membros da secretíssima Ordem…e nada mais que isso, na prática não lutamos por liberdade, não sabemos por donde caminha a igualdade e achamos meio caro pagar a mútua da nossa fraternidade…e os mandatários do mundo fazem o que querem e, principalmente, deixam acontecer.
E assim caminhamos com a Humanidade…
Tememos ao Grande Arquiteto do Universo e bradamos odes oratórias;
1) Pois somos Livres e de Bons Costumes
2) Pois o pecador verdadeiro é você…você…mas nós aqui? Somos o lado bom de uma maçã inteira podre.

Dentro de poucos dias, a foto da menina, morta junto com seu pai que requeria a ele e família sua desejada cota de sonho americano, será esquecida e seus noms idem.
Em verdade, apenas somos aquilo que Heráclito, aquele bêbado de Éfeso repetia e nossa história é de um mundo que não se acaba mas que seus habitantes, todos diferentes uns dos outros, formam formidáveis civilizações, fazemos as mesmas bandidagens políticas de nossos ancestrais e por fim, no auge de nossos valorosos atributos e progressos científicos, somos exterminados da face da Mãe Terra, como foram os que nos precederam, por inimigos cuja desatenção humana não cuidou feito as tais gripinhas que se curava com limão e mel.
Smos heróis na defesa de Direitos que jamais foram negados. Vamos acabar, antes do desaparecimento desta Dispensação Humana, inventando pão sem água e farinha, aviões movidos a suco de vatapá e UTIs que tenham bar e música ao vivo às sextas! Tudo proporcionalmente descabido e frívolo.
Hoje descobri que em minha lista de contados de WhatsApp não consta o nome do “famigerado” Deus e contei 14 lindas que por minha frente passaram sem saberem serem lindas- elas teclavam insistentemente em seus celulares e caminhavam afoitas por nossas conservadas calçadas…
Esses ou essas aí são kamikazes que nem tomaram saquê antes de sairem para o martírio. A última geração nasceu e vai morrer sem saber amar, fazer amor, dar muitos abraços e fazer poesia- está tudo convertidos em lindos post´s em nossos grupos de Whats.
Quando acordarmos teremos cada um de nós um Trump a nos governar. Esquecemos o Deus, que é o grande arquiteto de todo o universo e endeusamos alguns humanos.
Somos e vocês que podem usufruir da vida terrena, convencidos desde o nascer, que cada qual é diferente do próximo
…. Mas nos supermercados, as guloseimas, pneus tala lrga, a panificadora e suas tentações… o sonho das lindas geladeiras de inox e os modernos celulares “estão todos no lado direito”…arroz e feijão? Ficam todos no lado esquerdo e escuro[dão pouco lucro e só pobres conscientes e responsáveis consomem]
E somos diferentes…mas o leite Moça fica no maldito lado direito do hipermercado, para todos.
Mas se nos juntarmos aos que realmente erguem templos para as Virtudes e cavam masmorras ao que escraviza e vicía, talvez possamos ter a clemência de Deus!
Se reaprendermos que sorriso sincero ajuda na liberação de bons hormônios e amar o próximo com atitudes verdadeiras não engorda, podemos viver mais e melhor!
E poderemos, mercê de Deus, não manchar mais nossa biografia pessoal com imagens como as que postei aqui…

(Foto: Reuters/String)
Advertisement
Advertisement