Quase platina

Se ainda estivesse circulando, o jornal O Diário do Norte do Paraná estaria completando hoje 45 anos (bodas de platina). Ele foi fundado em 29 de junho de 1974 por um grupo liderado pelo saudoso Joaquim Dutra, e circulou até o dia 16 de abril do corrente ano.

“Porque te lembrarás que foste servo na terra do Edito e que o Senhor, teu Deus, te tirou dali com mão poderosa e braço estendido” (Deuteronômio 5-15)

SAUDADE
Completa hoje 13 anos da morte do advogado e produtor rural Silvio Fernandes Dias, mano do senador Álvaro Dias, do Podemos.

A MEDALHA
O governador paulista João Dória outorgou ontem ao ministro da Justiça Sergio Moro a medalha da Ordem do Ipiranga. É a principal honraria do Governo do Estado de São Paulo.

PODE SER OUTRO
Davi Alcolumbre recebeu Blal Dalloul, Luiza Frischeisen e Mário Bonságlia que integram a lista tríplice para a Procuradoria Geral da República. Embora a lista tenha sido elaborada por votação, o presidente Jair Bolsonaro pode nomear alguém que não esteja na lista.

QUEM SERIA?
Um advogado maringaense ficou muito chateado pelo fato do voo que sairia de Maringá com destino à Brasília na madrugada de quinta-feira (4:30 da madruga) não ter saído de Maringá no horário. Ele iria no Supremo Tribunal Federal defender um habeas corpus do cliente. Perdeu a audiência.

MAIS VOTADO
Na equipe de secretários do prefeito Ulisses Maia, a aposta é de que o vereador Flávio Mantovani será reeleito e será o mais votado na eleição do ano que vem.

FEIA NA FOTO
No ranking das 20 escolas com as melhores notas no Enem no Paraná, Maringá está feia na foto, pois não teve nenhuma escola incluída. Londrina teve três escolas na relação e Maringá perdeu para cidades como Pato Branco, Toledo, Arapongas e outros municípios.

A CIDADÃ
Damares Regina Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos estará no Paraná no próximo dia 8. Virá para receber o título de Cidadã Benemérita do Paraná, cujo projeto foi do deputado estadual Fernando Francischini. Estão falando que Damares poderá visitar Maringá.

TÁ FORA
Embora seja a primeira na lista tríplice para ministro do Tribunal Superior Eleitoral, a advogada Daniela Teixeira não tem nenhuma chance de ser nomeada. Ela defendeu publicamente a condenação de Jair Bolsonaro quando ele disse que a deputada federal Maria do Rosário, do PT, não merecia ser estuprada.

NÃO MUDA
Embora sabendo que o PDT é um partido complicado, o prefeito Ulisses Maia pode continuar no partido. Ele tem um relacionamento bom com o PDT há muitos anos, foi bem recebido quando se propôs a ser candidato a prefeito e considera o partido como um dos pilares da política e democracia brasileira.

PARADÃO
Falam tanto do desenvolvimento do Paraná, mas, no entanto, ele é o nono Estado com o maior número de obras paradas. Ao todo, 137 são de responsabilidade do Estado e Municípios. Em Maringá é considerável o número de obras paralisadas.

QUASE CANDIDATO
O Partido Novo tem três nomes cogitados para disputar a Prefeitura de Maringá, Luiz Lourenço Filho, Roni Guimarães e Tiago Martins. Ontem um amigo disse que o Roni, que é de família tradicional na política, já está quase candidato.

REAJUSTE
A Câmara Municipal de Santo Antonio da Platina quer aumentar o salário dos vereadores de R$ 998,00 para R$ 4.250,00 a partir de janeiro de 2021. A juíza Heloisa Helena Alvi Ramos suspendeu a sessão extraordinária que seria realizada para tratar do assunto.

APOIO TOTAL
Assessor de João Arruda, presidente estadual do MDB, disse que o novo grupo que assumiu o comando do partido em Maringá tem total apoio do Diretório Regional.

FAZ DIFERENÇA?
A UEM, Unespar e Uenp resolveram cruzar os braços numa greve por reposição salarial e contratação de professores. As instituições com braços cruzados farão alguma diferença?

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Paulo Henrique Vital, Paulo Francisco Tripoloni, Almeri Pedro de Carvalho, Beto Richa, Renata Pozzi, Anna Thereza Valias Meira, Therzio Fuji Martins, Daniel das Neves Martins, Francisca Parizotto, Marcelo Ribeiro Hilário, Elisabeth Fátima arruda, Marcos Kenji Fujisawa, Pedro Luiz Fuentes Dias, Nayara Cristina Vicentini Giraldelli, Marilda Rosa Andrella, Pedro Ricardo Rodrigues dos Santos, José Joaquim Rodrigues Júnior e Nara Cristina Simon Tomazini.

Advertisement
Advertisement