A despedida

O comentário na Câmara Municipal de Maringá é de que Mário Hossokawa, presidente do Legislativo disputará a reeleição no ano que vem como sendo a sua despedida da vida política, como candidato. Ele é tido como um dos favoritos para a reeleição.

“Com sua morte em lugar da nossa, Deus nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado” ( Colossenses 1-13)

A CARAVANA
O deputado federal Ricardo Barros esteve na sexta-feira em Paranavaí na inauguração da Usina Fotovoltaica do Tribunal Regional Eleitoral. Ricardo foi com uma caravana formada por Luiz Pereira, Cuenca, Leopoldo e Zequinha da Farmácia.

NEGÓCIO NA CHINA
O empresário maringaense Antonio de Paula Souza Bárbara, que agora atua no setor de energia solar, vai se expandir para o mundo, mas sem prejuízo para os negócios no Brasil. Bárbara está pensando em comprar uma empresa na China.

A CIDADÃ
Em sessão solene que a Câmara de Maringá realizou na noite de quinta-feira, a professora Adelaide Gonsales Colombari recebeu o título de Cidadã Benemérita de Maringá. A proposta foi dos vereadores Carlos Mariucci e Mário Verri.

PRESIDENTA
Cida Borghetti, que foi governadora, agora vai ser presidenta. Amanhã ela será empossada presidenta da Sociedade Giuseppe Garibaldi de Curitiba.

AINDA QUER
Akemi Nishimori, esposa do deputado federal Luiz Nishimori, já perdeu três eleições como candidata a vice-prefeita de Maringá. Ainda assim um deputado estadual que pretende disputar a Prefeitura quer o apoio do PR e quer Akemi na vice.

BASE FORTE
Comenta-se que o deputado federal Ricardo Barros vai montar uma base muito forte em Curitiba já visando a próxima reeleição. Ele deve aproveitar além do prestígio de Cida Borghetti e Maria Victória na capital, também o apoio do prefeito Rafael Greca que disputará a reeleição.

O REPÓRTER
Com um almoço-adesão ao preço de R$ 30,00 por pessoa, o jornal O Repórter, do Hilário Gomes, vai completar 26 anos no próximo dia sete. Será na sede da ACIS, na Rua Marechal Deodoro, 2322 em Sarandi.

NENHUMA DÚVIDA
O prefeito Ulisses Maia disse que não tem nenhuma dúvida de que o deputado estadual Delegado Jacovós disputará a Prefeitura de Maringá no ano que vem.

NOVA TENTATIVA
Tudo indica que o prefeito de Curitiba Rafael Greca, na disputa pela reeleição, manterá Eduardo Pimentel na vice. Se a deputada estadual Maria Victoria Borghetti Barros não for escolhida vice de Greca, ela poderá disputar pela segunda vez a Prefeitura da capital.

A VOLTA
É possível que nos próximos dias Cesar Augusto Arnoni reassuma o cargo de secretário de Gestão da Prefeitura de Maringá. Ele assumiu no dia 22 de fevereiro, porém se licenciou para tratar de um problema na coluna.

TEM SESSÃO
Hoje às 9 horas tem sessão extraordinária na Câmara Municipal de Maringá. Será para aprovar a prorrogação para adesão no Refis 2019.

SÓ 2 GRUPOS
Com relação às eleições para prefeito de Maringá no ano que vem, hoje dois grupos se apresentam para a disputa, o grupo de Ulisses Maia e o grupo de Ricardo Barros. Os demais pré-candidatos ainda estão só já que não conseguiram formar grupo.

IMPRESSIONOU
Competente e experiente, a jornalista Edi Oliveira, que foi a Paranavaí cobrir para o JORNAL DO POVO a inauguração da Usina Fotovoltaica Desembargador José Antonio Vidal Coelho, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, ficou impressionada com a grandiosidade e modernidade da Balfar Solar Indústria Fotoelétrica S.A.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Domingos Bertocello, Douglas Lee Esfair Cardoso, Adriano Largura, Fausto Tomazini, Maria Ofélia de Lourenço, Vera Chiavini, Lucia Wander, Marli Matias, Samuel Casado Rosa, Mateus Mendonça, Veroni Slieerich e Sineida Mori Ferreira.

Amanhã (1º) estarão aniversariando:
Juarez Firmino, Leonildo Buzzo, Kazuyo Yassunaga, João Antonio Calvo, Maria Wilma Wohlers da Silva, Fernando Ben Hur de Melo, Marcelo Silva Gomes, Leonardo Agita, Flavio Sergio Chiuchetta, Maria de Lourdes Garcia, Rita de Cássia Pinheiro Vercezi e Samir Jorge.

Advertisement
Advertisement