A homenagem do colégio

A propósito do furto da efígie de Gstão Vidigal no antigo aeroporto – que deve sediar um museu, que já vai começar em débito -, Marco Antonio Deprá lembra que Gastão Vidigal também foi homenageado pelo colégio estadual que leva seu nome, a Zona 7, ao lado da Vila Olímpica.
Na parede do saguão de entrada do Colégio Gastão Vidigal há uma outra efígie do fundador do Banco Mercantil de São Paulo S.A. e da
Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, de autoria do artista paulista Glycério Geraldo Carnelosso.

Glycério Geraldo Carnelosso (foto abaixo) nasceu em Boa Esperança do Sul (SP) em 5 de dezembro de 1921 e foi pintor, escultor e medalhista. Participou de diversas edições do Salão Paulista de Belas Artes, desde os anos 1940. Participante assíduo também do Salão de Belas Artes de Santos, recebendo grande medalha de ouro no ano de 1981. Expôs na França, no Salão Internacional de Arte Contemporânea, Salão Pompidou e Salão de Versailhes, no ano de 1984.

Foi membro de júri no Salão Paulista de Belas Artes, acrescenta Deprá. Em 2009, ganha retrospectiva em sua homenagem na Associação Paulista de Belas Artes. Faleceu em São Paulo, em 22 de setembro de 2009.

Advertisement
Advertisement