Segurança

Na visita que fez a Curitiba o prefeito Ulisses Maia (foto) recebeu a informação de que o Governo do Paraná vai disponibilizar um caminhão com plataforma de salvamento para Maringá e contemplar a cidade nos próximos concursos públicos para delegado.

“Crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (Pedro 3 – 18)

ABUSO SEXUAL
Leonir Batisti, procurador que é coordenador do Gaeco no Ministério Público Estadual, foi acusado de abuso sexual por Denise Kung Burel. A funcionária Maria Fernanda Assad testemunhou o fato.

PARTIDO NOVO
Hoje pela manhã o professor, escritor, consultor e palestrante Nailor Marques Júnior ministrará palestra de liderança para integrantes do Partido Novo de Maringá. Depois haverá almoço no restaurante da Cocamar.

FALECIMENTO
João Cano Filho, que durante anos comandou o restaurante Brasão em Maringá, faleceu ontem aos 78 anos, tendo sido sepultado no Cemitério Municipal de Marialva. João Cano ajudou muito na construção da Igreja São Judas Tadeu, em Maringá.

PROCON DA CÂMARA
Geison Ferdinandi, diretor do Procon, vai participar da reunião da Câmara de Maringá na próxima terça-feira. Ele vai esclarecer alguns assuntos relacionados com o Procon e a comunidade.

MESTRADO
Até o dia 25 do corrente mês, interessados poderão se inscrever para o Primeiro Mestrado em Harmonização Orofacial do Brasil, na Uningá. A seleção será em três etapas: prova de conhecimento específico e de língua estrangeira; análise de currículo; entrevista.

O PIONEIRO
Pioneiro maringaense Oscar Rodrigues da Silva, que é membro da Igreja Congregação Cristã do Brasil, visitou o JORNAL DO POVO. Oscar passou alguns anos em Florianópolis a serviço da igreja, mas voltou para Maringá.

AVISO DO PP
Líder do PP na Câmara, o deputado federal Arthur Lira, de Alagoas, disse que no próximo dia 18 a proposta de reforma da Previdência será votada, mas somente no primeiro turno.

BOA GRANA
Suplente do senador Flávio Arns o ex-vereador maringaense Flávio Vicente foi nomeado no gabinete do senador e não pode reclamar. Flávio Vicente tem um salário de R$ 22.900,00.

FAKE NEWS
Uma Comissão Parlamentar de Inquérito Mista com 15 senadores e 15 deputados federais vai investigar o emprego sistemático das “fake news” nas eleições para apurar suspeitas como o uso de perfis falsos e ataques a políticos. Deveriam investigar também as falsas promessas e mentiras dos políticos.

NEGÓCIO CASADO
O secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, disse que se a sociedade civil organizada apresentar o projeto executivo para duplicação do trecho Maringá-Iguaraçu, o governador Ratinho Júnior vai autorizar a obra.

PENSA QUE É
Ainda não caiu a ficha de Onyx Lorenzoni que pensa que é ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República. Ta lá como um fantoche, mas continua se achando.

GALINHADA
Vai ser na quarta feira que vem, às 19h30 na sede campestre do Sindicato dos Bancários de Maringá, a Galinhada e Saladas promovida pelo Projeto Cultural Esportivo e Social do Museu Esportivo. O convite custa somente R$ 20,00. Faça reserva pelo fone: 991561957.

MUITO BOA
Uma das lideranças do Podemos de Maringá, o advogado e contador Juarez Firmino disse que a reunião realizada ontem na Casa do Nelore, no Parque de Exposições com a presença do senador Álvaro Dias foi muito boa.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:

Almir Germano, Sergio Popi, Mônica Meyer, Antonio Carlso Gonçalves Dias, Caio Padovez, Fausta Tereza Bigmardi Garcia, Rosecléia Ferreira Nascimento, Maria Goreth Perondi, Fukumi “Fuka” dos Santos Lima, Gustavo Pozzobon, Jussara Cortes Volpato, Luiz Carlos Ribeiro da Silva, Padre José Mello, Osmar Seizi Nogano, Celise Helena Niero, Cristina Garcia, Mary Hellen Venâncio, Alfredo Martins, Antonio Carlos Cariani e Paulo Hiroshi Kimura.

Advertisement
Advertisement