Prefeitura de Mandaguari abre
ginásio para moradores de rua

A Prefeitura de Mandaguari abriu as portas do ginásio de esportes Xanduzão para abrigar moradores de rua durante as noites de frio intenso. Desde a noite de sexta-feira o local está recebendo as pessoas que podem se abrigar das 22 às 7 horas.

Além de pernoitar em um espaço coberto, os moradores de rua recebem jantar e café da manhã. “Lá no Xanduzão eles encontram colchões, cobertores e banheiro onde podem tomar banho. Nossa equipe percorreu as ruas e ofereceu o espaço para os moradores de rua se abrigarem nas noites frias. No primeiro dia de ação (sexta para sábado) dez pessoas foram acolhidas. O espaço ficou aberto nas noites do final de semana e manteremos a ação nesses dias de frio, inclusive hoje (segunda-feira)”, explica a secretária de Assistência Social, Gisele Knupp.
Participam desse trabalho, desde a identificação dos moradores de rua ao café da manhã e segurança do local, as secretarias de Assistência Social, de Cultura e Esporte e os membros da Igreja Bom Pastor. “A prefeitura agradece a ajuda e disponibilidade das pessoas da igreja que estão nos ajudando na distribuição da sopa, do café da manhã e do acolhimento”, disse Gisele.
A Prefeitura de Mandaguari mantém o serviço de acolhimento durante os primeiros dias dessa semana que, conforme a previsão meteorológica, deve permanecer fria.

Advertisement
Advertisement