Meio candidato

O Dr. Cruz assinou ficha de filiação no Podemos, fez um longo discurso, mas com relação a sua possível candidatura a prefeito de Maringá não disse não, mas também não disse sim.

“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus” (Salmo 46-10)

MULHER NA VICE
No grupo do ex-prefeito Silvio Barros II, comenta-se que ele poderá ter pela terceira vez uma mulher na vice. Os nomes cogitados seriam de Maria Iraclézia, Carmem Inocente e a mulher de um juiz federal. Nas duas vezes que Silvio teve uma mulher como vice, ele perdeu a eleição.

TODOS CONTRA 1
Associação Comercial, Sociedade Rural, Sociedade Médica, Clube de Engenharia e Arquitetura entidades londrinenses, mais Sindicato das Indústrias de Construção Civil do Norte do Paraná e Sindicato das Indústrias, Metalúrgicas, Mecânicas e de Matérias Elétricos do Norte do Paraná enviaram carta aberta ao Núncio Dom Giovanni D´Aniello criticando o posicionamento esquerdista da a Arquidiocese de Londrina, e especialmente o arcebispo dom Geremias Steinmetz.

VOCÊ DECIDE
Sergio Moro, maringaense que é ministro da Justiça, vai ter que decidir. Vai ser ministro no Supremo Tribunal Federal?, vai encarar Jair Bolsonaro em 2022?, ou será vice em 2022 para ser candidato em 2026?

MEGA SENA
Ninguém acertou os números 03, 19, 34, 44, 56 e 58 do concurso 2.166 cujo sorteio aconteceu no sábado passado. Para o teste de amanhã a Mega Sena está acumulada em R$ 6 milhões.

CÂMARA
Os vereadores de Maringá estarão reunidos hoje em sessão ordinária da Câmara Municipal quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

NO ECXISTE
A Caixa Econômica Federal acaba de lançar linha de crédito no valor de R$ 3,3 bilhões destinado às Santas Casas de Misericórdia e hospitais sem fins lucrativos que prestam serviços ao SUS. O serviço ao SUS não é gratuito, e se o dinheiro é em linha de crédito, se Santas Casas e hospitais não visassem fins lucrativos pagariam o empréstimo com o quê? Santas Casas e hospitais sem fins lucrativos no ecxiste, como dizia o saudoso padre Quevedo.

ELEIÇÕES DO DOMINGO
Três cidades de Minas Gerais elegeram seus prefeitos no último domingo. José Márcio de Oliveira, do PP se elegeu prefeito de Aguanil; Paulo Roberto, do PV se elegeu em Eloi Mendes, e Joélia dos Santos Barbosa, do MDB se elegeu prefeita de Nova Porteirinha. Em Candeias do Jamari, em Rondônia foi eleito Lucivaldo Fabrício, da Democracia Cristã, do Walter Viana, e no município gaúcho de Palmares do Sul, o novo prefeito é Maurício Muniz, do MDB.

TÁ FORA?
Ricardo Maia, que deveria ser o principal nome do Podemos em Maringá já que foi candidato pelo partido, não apareceu sexta-feira no evento para receber novos filiados. Ricardo Maia agora integra a equipe do governador Ratinho Júnior. Falou-se que ele estaria fora da cidade.

TÁ DE LICENÇA
O ministro da Justiça, Sergio Moro, que tomou posse no dia 2 de janeiro, se licenciou do cargo até o próximo dia 22 alegando a necessidade de tratar de assuntos particulares. Vai usar a licença, não remunerada, para descansar em Paris. O secretário executivo Luiz Pontel fica respondendo pelo cargo.

AGORA TEM
Quando ainda estava localizada na saída para Paranavaí diretores da Uningá reclamavam muito que existiam placas indicando a localização da Unicesumar e não da então Ingá. Agora quem vai para Astorga passando pela Avenida Morangueira se depara com muitas placas indicando Uningá.

VOZES DO PARANÁ
A próxima edição de Vozes do Paraná, editada pelo jornalista, escritor e blogueiro Aroldo Mura vai destacar o deputado Ney Leprevost. Trata-se da edição de número 11 que será lançada dia 12 de agosto na Sociedade Garibaldi, em Curitiba, que é presidida por Cida Borghetti.

PRESIDENTA
Marisa Lobo, que preside no Paraná o Avante, do Rogério Calazans vai decidir se será candidata a prefeita ou a vereadora em Curitiba. Ela tem tempo.

JORNAL DA CIDADE
Depois de um pequeno recesso o Jornal da Cidade, editado por Herculano Ferreira volta a circular a partir de hoje, com edição quinzenal.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:

Reginaldo Nunes Ferreira, Karen Patrícia Gianoto Henriques, Ana Tereza Bertocelo, Claudete Cristina Iwata Yamanari, Francisco de Paula Cruz, Terezinha Fermiano Meurer, Shirley Therezinha Chiuchetta, Diego Pavan, Maísa Menegon da Silva, Rafael Carvalho, Michelle Tombini, Sergio Rodrigues, Otávio Dias Chaves Júnior eMirian Lobão Guimarães.

(Foto: Gilmar Ferreira)
Advertisement
Advertisement