Conselho Tutelar: vereadores estudam lei londrinense

Os vereadores Carlos Mariucci, Flávio Mantovani e Sidnei Telles, integrantes da Comissão Especial de Estudos sobre o Conselho Tutelar de Maringá, esta semana para estudar a minuta de uma lei em vigor em Londrina, que dispõe sobre os conselhos tutelares daquele município. A lei tem 21 páginas e os vereadores disseram estar analisando artigo por artigo.

No trabalho dessa semana, eles leram e discutiram cerca de metade dos artigos contidos na lei londrinense.
Entre os assuntos tratados na minuta estão desde a conduta dos conselheiros tutelares, regras e normas de como conduzir as situações até a forma de eleição dos conselheiros.
Mariucci, presidente da comissão, destaca que as regras para a eleição dos conselheiros este ano não serão alteradas, mas, dependendo dos estudos, poderá haver alterações para as próximas eleições.
Além dos vereadores, participaram da reunião a psicóloga da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Maria Eloísa Passeri, a psicóloga do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente, Patrícia Michiyori, os conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ailton José Morelli e Guilherme Mariucci, e o conselheiro tutelar Carlos Bonfim.
A CCE sobre o Conselho Tutelar se reunirá novamente no ia 24 para continuar a análise da minuta.

Advertisement
Advertisement